Ponte Preta

Kleina admite alívio com vitória da Ponte Preta: ‘Foi de grande valia’

Gilson Kleina reconheceu ter ficado aliviado com vitória da Ponte Preta em cima do Goiás, por 2 a 1, no Moisés Lucarelli, na última sexta-feira.

Na noite em que completou 200 jogos à frente da Macaca, treinador vibrou com resultado que deu sobrevida no comando para continuidade da Série B do Campeonato Brasileiro.

+ Kleina justifica Camilo no banco de reservas da Ponte Preta contra o Goiás; veja

“Toda vitória é importante, mas, nesse momento, foi de grande valia, porque ela cria uma dimensão da situação que nós estamos passando. Então, momentaneamente, a gente consegue sair dessa situação ruim. A gente sabe ainda que tem rodada, mas o principal é que nós fizemos a nossa parte, que foi a vitória. Esses jogadores deram um exemplo de entrega e de raça. Onde eu estava assistindo, na televisão em que eu estava vendo, dava para ver essa vibração”, disse o comandante, em coletiva de imprensa.

“A equipe bem concentrada por tudo aquilo que a gente vinha passando. Os resultados não aconteceram, principalmente do Remo e do Vitória. No momento, eram confrontos diretos. Você vai ganhando uma equipe de G4 e uma equipe forte. Aliás, a Ponte está fazendo grandes jogos. Nós fizemos um grande jogo contra o Náutico. Nós ganhamos do Goiás. Eu acho que é isso aí que nós temos que pregar”, emendou.

EQUILÍBRIO

Depois do fim do jejum de cinco jogos sem vitória, Gilson Kleina garantiu foco para construir uma Ponte Preta mais equilibrado na sequência da temporada.

“É essa situação que nós temos que trabalhar para que a gente possa manter isso e buscar também resultados de vitórias fora de casa. A gente sabe que é um campeonato equilibrado e um campeonato difícil, mas é o campeonato em que a gente também trabalha e que tem a confiança de todos. É claro que vencer é um alívio, porque, desde que nós chegamos na Ponte Preta, nós estamos passando por processos”, afirmou.

“Os processos são de atletas que não vinham jogando. Exemplo é o Fábio Sanches. Ele não vinha jogando no último clube dele. O Rodrigão também estava em uma inatividade. Lucas Cândido muito tempo lesionado. Ivan muito tempo lesionado. Jogadores que chegaram e que estavam se adaptando. Processos da equipe que você monta uma situação para o jogo, como a gente montou para o Náutico”, prosseguiu.

“Daqui a pouco, dois ou três dias depois, você não pode contar com três atletas. Depois, você não pode contar com outros atletas para o jogo do Vitória. Daqui a pouco, você está fazendo estreia também. Então são processos no desenvolvimento da competição. Isso você paga um preço. Então eu acho que, agora, essa semana vai ser muito importante para gente poder lapidar, poder trabalhar e poder recuperar os atletas”, completou.

Satisfeito com força coletiva, Kleina, por fim, foi só elogios para todos os jogadores do elenco da Macaca.

“Todos aqui do elenco são importantes. Que a gente possa realmente ter uma equipe forte e uma identidade. Espero que essa identidade seja a marca de ontem. De onde eu vi, mesmo longe, eu vi que era uma energia. A Ponte Preta jogou com a mentalidade de vitória e jogou como vencedor”, arrematou.

TABELA

Provisoriamente na 16ª colocação com 12 pontos, Ponte Preta volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro em 02 de agosto, segunda-feira, diante do CRB, em Maceió, no Estádio Rei Pelé, a partir das 20h.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo