Ponte Preta

Kleina justifica Camilo no banco de reservas da Ponte Preta contra o Goiás; veja

Kleina justifica Camilo no banco de reservas da Ponte Preta contra o Goiás; veja

O aspecto físico foi determinante para Gilson Kleina colocar Camilo no banco de reservas na vitória da Ponte Preta contra o Goiás, na última sexta-feira à noite, pelo placar de 2 a 1, no Moisés Lucarelli.

Aos 35 anos, meio-campista, autor do segundo gol, em cobrança de penalidade, tinha emplacado 25 partidas consecutivas como titular da Macaca na temporada.

+ Discursos de Ivan, Rodrigão, Camilo e festa: os bastidores da vitória da Ponte Preta

“O Camilo no banco de reservas foi muito mais pelo desgaste. Eu estou há 12 jogos aqui. O Camilo foi o que mais jogou comigo. Então o Camilo praticamente jogou todos os jogos. Teve jogos em que o Camilo fez 90 minutos. Então é um jogador que tem uma leitura de jogo muito boa. Tem um cognitivo muito alto. É uma referência. É um dos líderes desse grupo. Então tem momentos em que a gente também tem que pensar no atleta e pensar no processo”, explicou o treinador, em coletiva de imprensa.

“A gente poderia colocar um atleta aí, ter uma lesão e aí você perde para os jogos importantes ou então fazer da maneira da estratégia de deixá-lo para o segundo tempo. Ainda bem que as coisas aconteceram dessa maneira. Não só o Camilo, mas com todos a equipe cresceu. Também não é por causa da entrada dos três zagueiros ou pela saída do Ednei ou do Fessin no primeiro tempo. Foi porque nós usamos uma estratégia em cima do tempo que nós tínhamos e pelo desgaste que nós tivemos com o jogo do Vitória para o jogo de sexta-feira”, emendou.

MARATONA

Gilson Kleina também lamentou tempo curto de recuperação na Ponte Preta entre a derrota diante do Vitória e o triunfo frente o Goiás.

“Você tem quarta-feira para fazer a logística de viagens. Você tem quinta-feira para esperar os atletas. Eu acho que o grande sucesso foi recuperar os atletas e entrar em um processo de concentração e de recuperação, porque nós precisamos ter energia. A gente sabe que iria pegar o Goiás. É uma equipe que é muito forte. Veio de uma vitória muito consistente contra o Botafogo”, celebrou.

“É uma equipe que está no G4. A gente conseguiu fazer uma vitória maiúscula. Para ganhar em cima do Goiás não é fácil. Não é qualquer equipe que vai ganhar. Nós tivemos muita competência. Os atletas entenderem e assimilaram muito. Fizemos dois tempos distintos, porém com formatações diferentes”, continuou.

“É o que a gente vai tentar ajustar durante essa semana. É importante, na segunda-feira, a gente já ter essas conversas e todos os treinos estabelecidos para gente poder desenvolver durante a semana. O importante é ter a tranquilidade, a paz e o mental forte para gente também dar continuidade e fazer um grande jogo em Maceió”, finalizou.

TABELA

Provisoriamente na 16ª colocação com 12 pontos, Ponte Preta volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro em 02 de agosto, segunda-feira, diante do CRB, em Maceió, no Estádio Rei Pelé, a partir das 20h.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo