Basquete

76ers batem Nets, passeio de Golden State e triunfo dos Nuggets; a rodada da NBA

NBA Warriors
Divulgação/Golden State Warriors

A NBA celebrou nesta quarta-feira, 14, mais uma rodada cheia de jogos importantes e de peso para o fim da temporada regular. Ao todo, 14 partidas aconteceram com destaques para o confronto entre Philadelphia 76ers e Brooklyn Nets, Stephen Curry em mais uma atuação de gala e o triunfo do Denver Nuggets contra o Miami Heat.

Miami Heat 106×123 Denver Nuggets

Em busca de voos maiores na NBA, Heat e Nuggets fizeram um duelo equilibrado, muito disputado, mas que chegou ao último quarto praticamente decidido. Depois de um primeiro quarto empolgante, Miami viu Denver abrir uma boa vantagem antes do intervalo e controlar o placar durante toda a segunda etapa. Entre os principais destaques, Michael Porter Jr. e Nikola Jokic combinaram para 30 pontos e 12 rebotes.

No segundo tempo, o equilíbrio voltou a aparecer, mas com Miami com um aproveitamento melhor e se encontrando defensivamente. Sem Oladipo, as ações voltaram a ficar de Jimmy Butler e Bam Adebayo, só que o armador foi completamente aniquilado pela marcação e pouco pode fazer. Do outro lado, a ausência de Jamal Murray trouxe uma maior participação de outros nomes dos Nuggets como Aaron Gordon e PJ Dozier.

Miami Heat: Bam Adebayo (21 pontos e 6 rebotes) e Kendrick Nunn (16 pontos);

Denver Nuggets: Michael Porter Jr. (25 pontos e 10 rebotes) e Nikola Jokic (17 pontos, 10 rebotes e 11 assistências);

Golden State Warriors 147×109 Oklahoma City Thunder

Os Warriors lideraram o confronto de ponta a ponta e em nenhum momento foram ameaçados pelo Thunder. No primeiro quarto, as equipes até se mantiveram próximas no placar, mas Golden State sempre esteve muito mais afim de jogo e com um aproveitamento muito forte. Além disso, Draymond Green novamente estava inspirado na defesa para ser o guardião do time e limita Oklahoma em 54 pontos na ida para o intervalo.

+Curry bate recorde e se torna o maior pontuador do Golden State Warriors

No terceiro quarto, Stephen Curry foi o grande nome e assumiu de vez o controle da partida. Com 8/8 sendo seis do perímetro, o camisa 30 fez com que a vantagem de Golden State chegasse em incríveis 44 pontos. Outro fator desequilibrante acabou sendo o banco de reservas em que os Warriors tiveram 53 contra 35 pontos. Vale destacar que a noite inspirada de Curry rendeu ainda o recorde de único jogador a alcançar por duas vezes na carreira pelo menos 10 acertos em bolas de 3 em dois jogos seguidos. Depois de anotar 11 contra os Nuggets, o armador teve 10 diante de OKC.

Golden State Warriors: Stephen Curry (42 pontos, 6 rebotes e 8 assistências) e Draymond Green (12 pontos, 10 rebotes, 16 assistências, 3 roubos de bola e 2 tocos);

Oklahoma City Thunder: Darius Bazley (22 pontos e 8 rebotes) e Moses Brown (18 pontos e 12 rebotes);

Brooklyn Nets 117×123 Philadelphia 76ers

Em confronto direto pela ponta do Leste, Nets e 76ers fizeram um duelo com final emocionante, mas que teve Philadelphia na frente durante o tempo todo. Com exceção de um breve momento ainda no primeiro quarto, o time de Doc Rivers foi soberano diante de um Brooklyn menos badalado com as ausências de Kyrie Irving e Kevin Durant. Mesmo assim, a franquia da Pensilvânia foi para o intervalo com apenas sete pontos de vantagem.

No segundo tempo, os 76ers continuavam apresentando um desempenho melhor e aos poucos aumentavam ainda mais a vantagem. Com tranquilidade, Philadelphia chegou a abrir 22 pontos, mas um apagão nos instantes finais permitiu que os Nets voltassem a pontuar e colassem no marcador, mas não o suficiente para virar o confronto.

Brooklyn Nets: Kyrie Irving (37 pontos e 9 assistências) e Landry Shamet (17 pontos);

Philadelphia 76ers: Joel Embiid (39 pontos e 13 rebotes) e Tobias Harris (26 pontos e 5 rebotes);

Confira como foram os outros jogos da rodada da NBA

Los Angeles Clippers 100×98 Detroit Pistons

Orlando Magic 115×106 Chicago Bulls

Indiana Pacers 132×124 Houston Rockets

Dallas Mavericks 114×113 Memphis Grizzlies

Washington Wizards 123×111 Sacramento Kings

Milwaukee Bucks 130×105 Minnesota Timberwolves

Cleveland Cavaliers 103×90 Charlotte Hornets

San Antonio Spurs 112×117 Toronto Raptors

New York Knicks 116×106 New Orleans Pelicans

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo