Nos embalos de sábado à noite (11), oito jogos agitados movimentaram a rodada da NBA. Dentre os principais destaques da noite, no duelo dos irmãos Curry, foi o Seth quem se deu melhor na vitória do Philadelphia 76ers, Nikola Jokic em uma atuação de gala sobre os Spurs e Miami atropelando o Chicago Bulls.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
PHILADELPHIA 76ERS 102 x 93 GOLDEN STATE WARRIORS
A expectativa na Pensilvânia era para o possível recorde de Stephen Curry que estava a dez cestas de três pontos para alcançar Ray Allen, líder no quesito, mas o feito teve que ser adiado pois o camisa 30 dos Warriors só converteu três. 18 pontos e três de 14 no perímetro é também muito mérito da ótima marcação de Matisse Thybulle, inclusive bloqueando duas de três arremessos do brinquedinho assassino, se tornando o primeiro jogador a conseguir esse efeito.
+ Na busca do bicampeonato da Champions League das Américas, Flamengo atropela Boca Juniors
Mas teve um Curry saindo feliz de quadra hoje, pois com boa partida defensiva do time em geral e Embiid agressivo, os 76ers venceram o Golden State. Seth Curry marcou dez pontos e contribuiu muito nos movimentos de ataque e segurando a bola quando preciso, já o cestinha foi Joel Embiid com 26 pontos. Tobia Harris, Maxey e Shake Milton foram os outros jogadores que chegaram a pelo menos dez pontos na partida.
DENVER NUGGETS 127 X 122 SAN ANTONIO SPURS
Mesmo jogando no AT&T Center no Texas, Nikola Jokic foi um visitante indigesto e deu um verdadeiro show em quadra dando a vitória do Denver diante dos Spurs. O atual MVP marcou 35 pontos, pegou 17 rebotes e ainda contribuiu com oito assistências, inclusive o sérvio anotou 18 pontos só no terceiro quarto, mesma pontuação de todo o time de San Antonio.
Os outros jogadores de Denver que tiveram boa atuação foram Gordon e Hyland com 16 pontos cada, Markus Howard com 21 e Monté Morris com 19. Com muita rodagem e tantos atletas passando dos dez pontos, a defesa dos Spurs cedeu muito e não foi capaz de parar.
MIAMI HEAT 118 X 92 CHICAGO BULLS
Na segunda vez em que as duas equipes se encontram nessa temporada, o Miami Heat venceu mas dessa vez foi um atropelo. Com uma chuva de bolas de três das duas equipes, Duncan Robinson foi quem esteve com a mão mais quente e converteu nove arremessos de treze tentativas e anotou 26 pontos. Kyle Lowry mais um vez teve boa atuação matando seis bolas do perímetro e anotando um total de 16 pontos, além de 14 assistências, sendo peça fundamental para essa equipe na ausência de Jimmy Butler.
OUTROS RESULTADOS DA RODADA DA NBA:
Phoenix Suns 111 x 90 Boston Celtics
Los Angeles Clippers 106 x 104 Orlando Magic
Washington Wizards 98 x 123 Utah Jazz
Memphis Grizzlies 113 x 106 Houston Rockets
Cleveland Cavaliers 117 x 103 Sacramento Kings