A saída do capitão coxa-branca , Willian Matheus, agora no fim do seu contrato ainda não foi oficializada pela diretoria. Porém, nesta ultima terça-feira, o lateral-esquerdo não compareceu ao treino por motivos particulares e não disputará a partida contra o Atlético-MG no sábado (31). Seu provável destino é o Shimizu, do Japão.
Durante este Campeonato Brasileiro, Willian Matheus foi titular em quase todos os jogos da equipe. Ao todo foram 24 partidas disputadas, um gol marcado e 3 assistências. Com este grande desfalque, o técnico Pachequinho pode ter problemas para o resto da competição neste lado do campo. Sem poder contratar, o provável titular para a próxima partida é Mattheus Oliveira, que consegue jogar de maneira improvisada. Além dele existem algumas outras opções que podem jogar neste lado do campo.
MATTHEUS OLIVEIRA
O atleta chegou por empréstimo até o fim do campeonato, pertence ao Sporting CP, de Portugal. O meia começou a ser improvisado lateral pelo técnico Jorginho e desde então vem sendo a principal peça de reposição para o lado esquerdo do Coritiba. Até o momento participou de oito partidas da equipe, sendo cinco delas como titular. Sua atual média é de 0.8 desarmes por partida e sua precisão no passe é de 84%.
JONATHAN
O lateral-direito Jonathan pode ser também uma opção para Pachequinho. Contratado no mês de agosto por indicação de Eduardo Barroca, o defensor utiliza muito bem sua perna esquerda e pode também ser uma opção na equipe titular. O atleta jogou 15 partidas pelo Campeonato Brasileiro, sendo oito delas como titular. Sua atual média é de 2.5 desarmes por partida e sua precisão no passe é de 79%
ANGELO
O “piá do Couto”, Angelo também pode ser uma opção para o resto do campeonato. O atleta de 19 anos veste a camisa coxa-branca desde 2011 e teve seu contrato renovado até 2023. Na última Copa São Paulo de Futebol Júnior, entrou para a seleção da Copinha como melhor lateral-esquerdo e foi um dos destaques da campanha do Coritiba que chegou até as oitavas-de-final. Sua principal característica é a bola parada, na última edição do campeonato foram cinco jogos e um gol.
KAZU
Outro lateral formado na base coxa-branca é Kazu. O atleta defende a equipe alviverde desde os 11 anos e coleciona convocações para a seleção de base. Em 2015, foi campeão do Sul-Americano sub-15 e desde então vem sendo observado de perto pelo clube. Kazu passou a temporada de 2019 defendendo a equipe do Grêmio e foi muito elogiado por Thiago Gomes, técnico do time de transição da equipe gaúcha. Seu contrato com o Coritiba é até o final de 2021.
MAÍLTON
O lateral-direito chegou recentemente ao Coxa, como indicação do técnico Rodrigo Santana. Mesmo sendo destro, Maílton já atuou por outros clubes no lado esquerdo do campo. Seu empréstimo com o clube vai até o fim do Campeonato Brasileiro. Até o momento foram onze partidas disputadas pelo clube, sendo seis delas como titular. Sua atual média é de 0.7 desarmes por partida e sua precisão no passe é de 80%.
GUILHERME BIRO
Mesmo sendo meio campista de origem, Guilherme Biro já atuou como lateral-esquerdo nas categorias de base do clube. Em 2020, chegou a atuar em duas partidas pela equipe profissional e nas duas oportunidades atuou pelo lado esquerdo do campo. Atualmente Biro treina com o elenco principal e pode ser uma das opções para o técnico Pachequinho.
Para saber tudo do Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.