A décima quarta rodada e terceira do returno da Superliga Banco do Brasil feminina teve início nesta sexta-feira (15), com quatro confrontos. O jogo entre Sesc RJ Flamengo e Pinheiros abriu a noite, enquanto Osasco Audax/São Cristóvão Saúde e São Paulo/Barueri se enfrentaram às 21h30.
Tabela 14ª rodada
Sexta-feira (15/1)
- 19h – Sesc RJ Flamengo 3×0 E.C Pinheiros;
- 19h30 – Dentil/Praia Clube 3×0 São Caetano;
- 20h – São José dos Pinhais/AIEL 2×3 Brasília Vôlei;
- 21h30 – Osasco Audax/São Cristóvão Saúde 1×3 São Paulo/Barueri.
Sábado (16/1)
- 19h – SESI Vôlei Bauru x Fluminense.
Sesc RJ Flamengo 3×0 E.C Pinheiros
A equipe do Sesc-Flamengo recebeu o Pinheiros (SP) no Ginásio Hélio Maurício, na Zona Sul do Rio de Janeiro e confirmou o favoritismo. No primeiro turno, em São Paulo, as atuais campeãs do Carioca também fizeram 3 sets a 0 (25×10, 25×14 e 27×25). Desta vez, as parciais demonstraram como o duelo foi mais disputado e equilibrado.
Durante o primeiro set, o time de Bernardinho abriu quatro pontos de vantagem, mas as adversárias fecharam a rede e assumiram o placar em momento decisivo (23×21). Lorenne, oposta rubro-negra, assumiu a responsabilidade e garantiu o set às companheiras (26×24).
As paulistas sentiram a derrota e voltaram para o segundo set menos concentradas. Após ótima sequência de bloqueios da central Valquíria, o Sesc-Flamengo disparou na frente e fez 12×7. Assim, as flamenguistas administraram a partida e definiram o segundo set em 25×18.
Para fechar, o Sesc RJ Flamengo sofreu e passou a maior parte do terceiro set em desvantagem. Ao chegar no 23º ponto, o Pinheiros viu as donas da casa reagirem e sofreram a virada. Mais uma vez, Lorenne foi fundamental e protagonista do duelo. Além dos três pontos, a oposta do Flu levou o Troféu Viva Vôlei para casa.
Osasco Audax/São Cristóvão Saúde 1×3 São Paulo/Barueri
A última partida desta sexta, 10, foi realizada no Ginásio José Liberatti, em Osasco, São Paulo. No primeiro turno, o duelo paulista acabou com a vitória do Osasco por 3×0. No jogo de volta, na casa do Osasco, as atletas comandadas pelo técnico Luizomar não jogaram bem e acabaram derrotadas.
No primeiro set, as osasquenses foram superiores e abriram o placar, com a parcial de 25 a 21. O elenco do técnico Zé Roberto se recuperou e empatou, depois de encaixar os fundamentos de bloqueio e de ataque. Logo, as tricolores engataram o ritmo e fizeram 25×21.
O São Paulo/Barueri aproveitou o bom momento de confiança e ativou o modo rolo compressor em cima do segundo colocado da Superliga. Com atuação de gala da ponteira Karina, a equipe de Zé surpreendeu o Osasco e terminou a rodada com os três pontos.
Siga os perfis do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.