O Atlético-GO chegou ao quarto jogo seguido sem vitória no brasileirão. A derrota para o xará Atlético-MG por 3 a 1, na noite deste domingo no Mineirão, expôs mais uma vez os velhos problemas ofensivos do Dragão.
Lento e com pouca criatividade no primeiro tempo, o rubro-negro goiano praticamente não ofereceu perigo ao Galo, e viu o adversário construir a vitória ainda na primeira etapa.
Erros individuais e pontuais de jogadores importantes como Matheus Vargas e João Victor, somados à demora de Marcelo Cabo para mexer na equipe, praticamente decretaram a derrota do Dragão.
Destaques Positivos
Janderson: Uma das poucas e boas opções no elenco do Atlético-GO que conseguem quebrar linhas e criar boas jogadas de contra-ataque. Entrou bem, mas entrou tarde. Marcelo Cabo só o colocou quando o jogo já estava decidido.
Destaques Negativos
Matheus Vargas: Tentou tirar a bola da defesa cabeceando para a entrada da área; praticamente dando uma assistência para o atacante do Galo, que fez um belo gol e começou a construir o placar.
João Victor: Fez falta próximo à área, e na hora da cobrança, não acompanhou Júnior Alonso, que subiu sozinho e fez o segundo gol do Atlético-MG.
Notas dos Jogadores
Jean – 7,0
Dudu – 6,0
João Victor- 4,0
Éder – 4,5
Natanael – 5,0
Arnaldo – 5,0
Pereira – 5,0
Janderson – 8,0
Marlon Freitas – 4,0
Danilo Gomes – 4,5
Chico – 5,0
Oliveira – 5,5
Matheus Vargas – 4,0
Wellington Rato – 5,5
Zé Roberto – 4,0
Vitor – 4,5
Olho na tabela
Com a derrota, o Dragão permanece na décima segunda posição no campeonato, com 36 pontos, mas pode perder a posição no decorrer da rodada. O Galo chegou aos 53 pontos, 4 a menos que o líder São Paulo.