Athletico

Aos 40 anos, Lucho González passa por cirurgia no joelho e não deve mais atuar pelo Athletico na temporada

Lucho González
Foto: Fabio Wosniak/athletico.com.br

Na manhã desta quinta-feira (28), o meia Lucho González realizou uma artroscopia no joelho esquerdo, em um hospital de São Paulo. A informação foi divulgada pelo Athletico.

A nota diz que o jogador deve ficar fora “pelas próximas semanas”. Com isso, ele não deve atuar mais no restante da temporada 2021-2021 – o último jogo do Furacão será no dia 24 de fevereiro.

Lucho tem 40 anos e seu futuro no clube ainda é incerto. O jogador estava decidindo sobre sua aposentadoria, mas, com a cirurgia, qualquer decisão provavelmente será adiada. 

O último jogo do meia argentino no Athletico foi contra o Coritiba, no clássico do dia 9 de janeiro. Lucho foi titular, mas foi substituído. Ele ficou fora das últimas listas de relacionados para as partidas, por conta de dores no joelho. Na temporada 2020-2021, atuou em 20 partidas pelo Furacão.

Em novembro, o Athletico teve outro jogador que passou por uma cirurgia parecida: Márcio Azevedo realizou uma artroscopia no joelho direito, e ainda segue em recuperação no CT do Caju.

Veja a nota completa divulgada pelo Athletico:

O experiente meia Lucho González não poderá atuar pelo Furacão nas próximas semanas. O jogador precisará passar por uma artroscopia no joelho esquerdo.

A cirurgia será realizada em São Paulo (SP), na manhã desta quinta-feira (28). Na sequência, o meia rubro-negro retornará ao CAT Alfredo Gottardi para iniciar o pós-operatório, com trabalhos de fisioterapia.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo