A convincente performace diante do Grêmio, quitando a ‘dívida’ de rodada no Campeonato Brasileiro, trouxe novamente um clima de decisão na Gávea. Atual segundo colocado, o Flamengo de Gabigol precisa obrigatoriamente somar três pontos contra o Sport para permanecer na cola do Internacional, líder com 62 pontos. A escala de arbitragem para o confronto entre rubro-negros já foi definida.
- Árbitro: Rafael Traci/SC (FIFA)
- Assistentes: Rafael Trombeta/PR e Helton Nunes/SC (CBF)
- Quarto árbitro: Michelangelo Martins de Almeida Junior/PE (CBF)
- VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro/RN (CBF)
- Assistentes: Andrey da Silva E Silva/PA e Flavio Gomes Barroca/RN (CBF)
Nesta temporada, Rafael Traci apitou três jogos do Flamengo – dois como mandante e um como visitante – e todos terminaram em empate.
19 de agosto de 2020
Flamengo 1×1 Grêmio – Maracanã – 4ª rodada do Brasileirão
O Grêmio quase aprontou em pleno Rio de Janeiro e saiu na frente com Pepê ainda na primeira etapa. O Flamengo buscou o empate aos 43 minutos do segundo tempo, em cobrança de pênalti de Gabigol.
Técnico: Domènec Torrent
14 de novembro de 2020
Flamengo 1×1 Atlético-GO – Maracanã – 21ª rodada
Com gols de Bruno Henrique e Zé Roberto, o resultado tirou a chance rubro-negra de se igualar com o Atlético-MG na liderança do torneio – terminando a rodada na quarta posição.
Técnico: Rogério Ceni
26 de dezembro de 2020
Fortaleza 0x0 Flamengo – Arena Castelão
Sem emoções, a partida, última de 2020, foi daquelas para cair no esquecimento. O resultado colocou o Flamengo na terceira posição, com 49 pontos.
Técnico: Rogério Ceni
O Internacional é o atual líder com 62 pontos e venceu todas as últimas cinco partidas que disputou. O Flamengo, por sua vez, tropeçou duas vezes – somou nove pontos de 15 possíveis. Se triunfar diante do Sport nesta segunda-feira (01) e contar com uma ajudinha do Bragantino, próximo adversário do Colorado, a diferença pode cair pra pelo menos dois pontos.