O Dragão engatou a sua terceira vitória seguida no brasileirão. E mais, alcançou o “número mágico” de 45 pontos que afasta de vez o fantasma do rebaixamento. A equipe de Marcelo Cabo se impôs dentro de casa e venceu o São Paulo por 2 a 1 no Antônio Accioly.
Destaques
A vitória passou pela boa atuação de jogadores como Natanael, que fez o primeiro gol do Atlético após belo chute de esquerda, contando ainda com desvio na zaga tricolor. Vitor Leque, que também foi decisivo ao fazer o segundo gol do Dragão, finalizando um contra-ataque mortal puxado por Jandeson. Destaque também para Jean, escalado de última hora após imbróglio envolvendo questões contratuais, que teve atuação segura. O goleiro pertence ao São Paulo e está emprestado ao Atlético; o contrato prevê o pagamento de multa de 300 mil reais em caso de escalação do jogador contra o tricolor.
Notas
Jean – 7,5
Dudu – 6,0
João Victor – 5,5
Éder – 5,0
Natanael – 8,0
William Maranhão – 5,0
Gilvan – 6,0
Marlon Freitas – 6,5
Matheus Vargas – 6,0
Vitor Leque – 8,0
Janderson – 7,5
Pereira – 6,0
Zé Roberto – 5,0
Chico – 6,5
Wellington Rato – 6,5
Nicolas – 6,0
Classificação
Com a vitória, o rubro-negro goiano pulou para a décima segunda posição, com 45 pontos, dentro da zona de classificação para a Sul-americana. Já o São Paulo, caiu para a quarta posição, com 58 pontos, e praticamente deu adeus à briga pelo título.