As duas primeiras quartas de final da chave feminina do Australian Open foram realizadas neste nono dia de Grand Slam. Naomi Osaka bateu Hsieh Su-wei e Serena Williams superou Simona Halep, ambas as partidas na Rod Laver Arena, quadra principal do complexo de Melbourne Park. Veja como foi a madrugada desta segunda-feira (15).
+ Quartas de final do Australian Open: números de Serena Williams e Simona Halep
SEM SURPRESAS
Naomi Osaka, do Japão, derrotou a experiente taiwanesa Hsieh Su-wei por 2 sets a 0 (duplo 6/2), em pouco mais de uma hora. A atual terceira colocada do ranking mundial iniciou o confronto muito concentrada e manteve o ritmo agressivo. Do outro lado, Su-wei diminuiu a potência, principalmente no saque, possibilitando a quebra.
Depois de abrir vantagem, a japonesa administrou bem o jogo e impediu a reação da adversária, que não sustentou as bolas vencedoras de Osaka. Desta maneira, a campeã do US Open de 2020 foi a primeira tenista a se classificar para as semis do Australian Open.
![Australian Open Naomi Osaka Serena Williams semifinais](https://controle.esportenewsmundo.com.br/wp-content/uploads/2021/02/85D27AE7-0A16-4F32-ACC9-F2425F9463D1-1024x682.jpeg)
DUELO DE GIGANTES
Um dos jogos mais esperados deste nono dia em Melbourne não durou três sets como era previsto. Heptacampeã do Australian Open, Serena Williams desbancou a #2 Simona Halep, da Romênia, por 2 sets a 0 (parciais de 6/3 e 6/3). A partida, válida pelas quartas de final do Slam australiano, teve duração de 1h21.
Apesar do excesso de erros não forçados, Serena devolveu muito bem os serviços da romena e conseguiu um game de diferença. Halep devolveu a quebra e igualou o confronto, porém, a cabeça de chave #10 disparou incríveis bolas anguladas e abriu o placar.
O segundo set foi marcado pela instabilidade dos saques das atletas, que tiveram dificuldade em confirmá-los. Durante os últimos games, a dona de 23 títulos de Grand Slam elevou sua confiança e definiu o duelo. No total, a estadunidense disparou 24 bolas vencedoras contra apenas nove de Simona Halep.
Com este triunfo, Serena Williams igualou Roger Federer e chegou à 362ª vitória em Majors. Sendo assim, a atual #11 do ranking mundial pode se tornar a tenista – entre homens e mulheres – com mais vitórias individuais em Grand Slams.
Agora, Naomi Osaka e Serena brigam por uma vaga na grande decisão do Australian Open. A semifinal está prevista para esta quarta-feira (17), em horário a definir.
Outro lado da chave:
- Ashleigh Barty x Karolína Muchová;
- Jennifer Brady x Jessica Pegula.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
![](https://controle.esportenewsmundo.com.br/wp-content/uploads/2020/05/novologoenmem45.jpg)