O Brasil terá um representante da Fórmula 1 em 2021, mas ainda não como piloto titular. Pietro Fittipaldi renovou seu contrato com a Haas e seguirá como reserva e piloto de testes da equipe estadunidense neste ano.
O anúncio desta sexta-feira conclui parte do objetivo do brasileiro, que era se manter na categoria. Agora, Pietro busca também correr com mais frequência, seja na Fórmula Indy ou em outra competição.
— Muito feliz em anunciar que farei minha terceira temporada como piloto de testes e reserva da Haas. Um trabalho ainda mais especial depois de minha estreia na F1 nos últimos 2 GPs com este time incrível. Obrigado Guenther e Gene Haas pela confiança em meu trabalho! — escreveu o piloto em seu Twitter.
Chefe da equipe, Guenther Stainer lembrou que o piloto reserva deve estar sempre pronto para assumir o cockpit em caso de necessidade, como aconteceu após o acidente de Romain Grosjean. “Estamos felizes com a continuidade do nosso relacionamento com Pietro Fittipaldi. O papel de piloto reserva e de testes significa que você pode ser chamado para guiar com pouco tempo de aviso, que foi o caso de Pietro no Bahrain no fim de 2020”, ressaltou.
A ligação de Fittipaldi com a Haas é forte. Depois da experiência em duas corridas, conseguindo concluir as provas e dando certo trabalho para o companheiro de equipe Kevin Magnussen, Pietro formou dupla com o irmão Enzo e, juntos, disputaram um campeonato virtual promovido pela categoria.
Representando a equipe americana, a dupla chegou ao título do Mundial de Construtores, enquanto Enzo venceu o Mundial de Pilotos.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.