Com um resultado fora da curva e importantíssimo para a sobrevivência do time, O Bahia goleou o Fortaleza fora de casa, por 4×0, na 37º rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor de Aço mostrou toda garra e qualidade que possui em um triunfo que leva o time a 41 pontos e a 15º colocação.
O Bahia entrou em campo concentrado e teve as melhores oportunidades. O time abriu o placar em um belo passe de Nino Paraíba para Rodriguinho que mandou direto pro gol. E ampliou também nessa mesma combinação em outra incrível jogada. Os outros dois gols vieram de pênalti.
A defesa tricolor também marcou muito bem. Teve linhas definidas, uma de cinco e outra de quatro, e não deu espaço para o Fortaleza fazer jogadas perigosas. Por estarem focados na marcação, a equipe baiana teve alguns problemas de transição e velocidade em alguns contra-ataques no primeiro tempo. Ainda assim, o Esquadrão conseguiu ser superior e se manter focado. Mas, foi solucionado após a substituições muito bem aplicadas e a uma escalação bem pensada de Dado, e no segundo tempo entrou com tudo no campo.
Os jogadores foram melhores do que grande parte do campeonato e, em uma atuação incrível, com direito a goleada, conseguiu o terceiro triunfo fora de casa na hora em que mais precisava.
MANDARAM BEM:
Nino Paraíba – 9,0
Uma das melhores partidas de Nino com a camisa tricolor. Concentrado, veloz, e com muita qualidade. Criou as duas jogadas de gols, com dois passes colocados e extremamente precisos.
Rodriguinho – 9,5
O jogador se redimiu das últimas partidas, mostrando porque era apelidado de Reidriguinho. Com um Hat Trick, o jogador fez um grande jogo. Mostrou toda sua qualidade e precisão nos ataques. Melhor jogo dele na temporada.
FICARAM DEVENDO:
Rossi – 6,5
O jogador estava apático na partida. Não enfiava em velocidade, e não se mostrou presente nos contra-ataques. Não fosse pelo pênalti sofrido, e pelo pênalti convertido, não teria aparecido no jogo.
Gilberto – 5,0
Embora tenha tentado acreditar em algumas jogas no primeiro tempo, não teve um grande destaque. Também sentiu a coxa e precisou ser substituido.
CONFIRA AS ATUAÇÕES:
- Douglas – 8,5
- Lucas Fonseca – 8,0
- Matheus Bahia – 8,0
- Nino Paraíba – 9,0
- Ernando – 8,0
- Gregore – 8,0
- Patrick – 8,0
- Ronaldo – 8,0
- Rodriguinho – 9,5
- Gilberto – 5,0
- Rossi – 6,5
SUBSTITUIÇÕES:
- Gabriel Novaes – 7,0
- Thiago – 7,0
- Juninho – N/A
- Daniel – N/A
- Juninho Capixaba – N/A