O ex-presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, se manifestou nas redes sociais após o empate diante do Internacional, por 0 a 0. Responsável pela montagem do elenco alvinegro, o cartola utilizou o Twitter para parabenizar o time, que terminou apenas na 12ª colocação do Brasileirão.
A afirmação do antigo presidente do Timão pode ser interpretada como uma provocação direta aos rivais São Paulo e Palmeiras, acusados de entregar suas partidas nas últimas rodadas do Brasileirão de 2010 para o Fluminense, que disputava o título com o alvinegro paulista.
Outra interpretação é uma provocação direta ao próprio colorado, visto que os dois times criaram uma grande rivalidade desde a realização do Campeonato Brasileiro de 2005. O Internacional acusa o Corinthians de ter sido beneficiado pelo STJD na época, em caso que envolveu o ex-árbitro Edílson Pereira de Carvalho, em esquema de manipulação de resultados.
Por outro lado, os corintianos acusam os gaúchos de terem facilitado para o Goiás na última rodada do Brasileirão de 2007, que culminou no primeiro e único rebaixamento da história do Timão. Nessa época, Andrés Sanchez havia assumido o clube pela primeira vez, no chamado mandato “tampão”.