Último reforço anunciado pela diretoria executiva da Ponte Preta, Vini Locatelli foi apresentado à torcida em entrevista coletiva virtual nesta sexta-feira pela manhã.
Revelado nas categorias de base da Chapecoense, meio-campista não titubeou ao ser questionado em qual posição prefere atuar na Macaca.
+ Moreno projeta estreia da Ponte Preta no Paulistão: ‘Muita dificuldade’
“As minhas principais características, creio que, são o passe, a armação de jogadas e a chegada à frente. A minha posição preferida é segundo volante. Como eu falei com o professor Fábio (Moreno) já, eu posso jogar em qualquer uma. Estou à disposição onde precisar”, declarou o atleta.
“O professor nos dá liberdade para fazer o nosso melhor. Dentro do jogo, se tiver a oportunidade, em arriscar um arremate de fora da área ou um chute eu vou fazer isso aí. Isso é uma característica minha desde a época da Chapecoense e, se possível, ajudar a minha equipe com gols”, emendou.
RECOMEÇO
Depois de grande destaque pela Chapecoense no Campeonato Catarinense do ano passado, Locatelli encara a passagem pela Ponte Preta como retomada na curta carreira.
“Realmente, 2020 foi, para mim, um ano atípico por causa da pandemia. Acabei tendo lesões e acabei pegando Covid também. Para mim, na minha carreira, eu acho que foi um grande passo. Estou muito feliz e motivado em estar vestindo a camisa da Ponte Preta. Espero estar aqui para conquistar coisas grandes e dar alegria à torcida pontepretana”, celebrou.
“Quando surgiu a situação de ir para Ponte Preta, eu fiquei muito feliz. Eu não pude recusar. Agradeço à Ponte Preta. Estou muito feliz em estar aqui. Olha, a escolha eu acho que é a camisa da Ponte Preta. A Ponte Preta, em nível nacional, é uma equipe grande. Então, quando veio a proposta da Ponte Preta, eu não pude recusar. Então estou aqui muito feliz como eu falei, motivado e espero dar grandes alegrias para torcida”, fechou.
BUROCRACIA
Vini assinou contrato em definitivo junto à Ponte Preta até 31 de dezembro de 2021, ao término da Série B do Campeonato Brasileiro.
A partir de 2022, uma cláusula contratual do jogador exige assinatura em definitivo com a Ferroviária.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.