Quero deixar o Cruzeiro na primeira divisão, diz Marcelo Moreno

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

A volta de Marcelo Moreno foi bastante comemorada pelo torcedor cruzeirense. O Boliviano, que tem história com a camisa celeste, chegou ao clube em fevereiro deste ano, mas pegou o time em uma realidade completamente diferente das anteriores. Porém é exatamente no Cruzeiro rebaixado, e com uma grave crise financeira, que o atacante quer bater recordes e deixar o legado.

Em entrevista a TV Cruzeiro, Marcelo Moreno falou sobre a meta de ajudar o time a retornar elite do futebol brasileiro:

“O maior objetivo que eu tenho é de poder deixar o Cruzeiro ano que vem na primeira divisão, comemorando nosso centenário da melhor maneira possível, como o Cruzeiro merece”, afirmou.

Moreno que se identifica com o Cruzeiro e já se declarou torcedor do clube, afirma que quer fazer história e bater recordes no time mineiro. Ele está a dois jogos de deixar a marca de 100 partidas vestindo a camisa azul e branca, e a cinco gols de se tornar o maior artilheiro estrangeiro da história cruzeirense.

“A maior meta que eu tenho pessoal é de deixar o meu legado aqui no Cruzeiro. Acredito que deixar uma história linda, deixar um exemplo bom para a rapaziada que vem da base é muito importante. Obviamente, isso vai ser acompanhado de muitos êxitos pessoais”, disse o boliviano.

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Na terceira passagem pelo clube, o atacante também falou sobre a necessidade de melhorar o físico e que vê a paralisação do futebol, devido a pandemia, como uma oportunidade de retornar às partidas jogando melhor:

“Desde que cheguei eu vi que precisava melhorar em muitas situações, não estava 100% fisicamente. Vejo como uma oportunidade essa parada para poder me preparar muito bem e poder focar no meu objetivo, que é ajudar o Cruzeiro e chegar bem no momento que tenha que jogar“, afirmou.

Ele também falou sobre a reconstrução do “Novo Cruzeiro” e sobre a volta dos jogos:

“Estou ansioso para o retorno e sei que tenho que estar pronto. Esse tempo foi valioso para o Cruzeiro, muitas coisas aconteceram no clube. Com a chegada do novo presidente as coisas melhoraram e isso que é o Cruzeiro, um time organizado”, finalizou.

Marcelo Moreno jogou no Cruzeiro entre 2007 e 2008, marcando 21 gols em 33 jogos. Voltou ao clube em 2014, ocasião em que fez 52 jogos e balançou as redes 23 vezes. Em 2020, ele jogou cinco jogos, mas não marcou nenhum gol.

2 Comments

2 Comments

  1. Pingback: Marcelo Moreno, Arrascaeta ou Sorín: qual é o estrangeiro com o maior legado no Cruzeiro. - Esporte News Mundo

  2. Pingback: Adilson Batista: 'O Cruzeiro vai pagar as dívidas e o Atlético ainda não terá conseguido um título de expressão' - Esporte News Mundo

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo