Certa parte da torcida do América-MG vem demonstrando uma insatisfação pelo pouco protagonismo do clube no mercado. Até então, apenas dois jogadores foram oficializados, mas o Coelho segue atento às possibilidades e os jogadores sem contrato podem agradar.
De volta à Série A, o América-MG precisa reforçar seu plantel, mas também não quer abrir mão de suas boas políticas administrativas. Por isso, nomes desvinculados surgem como alternativas. Veja a lista.
Laterais
Juanfran – Espanhol de 36 anos está livre desde que deixou o São Paulo, ainda não se sabe sobre seu futuro.
Jonathan – O veterano de 35 anos teve uma grande passagem pelo Cruzeiro na década de 2010. Se tornou ídolo do Athletico-PR e deixou o clube ao fim do último Brasileirão.
Gabriel Dias – Destaque do Fortaleza, o atleta tem 26 anos e chamou a atenção de alguns clubes. A negociação pode ser considerada improvável, pois o atleta tem conversas adiantadas com o Ceará.
Patrick da Silva – Apesar de brasileiro, o lateral pouco atuou em solo tupiniquim e fez carreira na Dinamarca. Jogador desconhecido do grande público e de 26 anos.
Outros nomes: Paulo Cezar Magalhães e Matias Aguirregaray.
Zagueiros
Ernando – O atleta de 32 anos encerrou sua passagem pelo e está disponível no mercado.
Arturo Mina – Destaque da Indepediente del Valle-EQU em 2016, defensor não repetiu o grande momento e está sem clube.
Volantes
Elias – 35 anos, um currículo brilhante e o passe livre. O volante ao deixar o Atlético-MG foi para o Bahia, mas não vingou e logo saiu.
Sandro – Após anos na Europa, Sandro retornou ao Brasil em 2020 para jogar no Goiás. A passagem pelo clube esmeraldino foi rápida e ele já saiu. Tem 31 anos.
Outros nomes: Elton, Jonas e Leandro Desábato.
Meias
Régis – Após fraca passagem pelo Cruzeiro, Régis encerrou também seu vínculo com o Bahia. O armador tem 28 anos.
Marquinhos Gabriel – Outro ex-Cruzeiro, o atleta de 30 anos vem de temporadas terríveis e está sem clube.
Geuvânio – Outrora promessa do Santos, hoje livre no mercado. Geuvânio tem 28 anos e seu último clube foi o Athletico-PR.
Outros nomes: Marlone e Adryan.
Atacantes
Raffael – Ídolo no futebol alemão, mais precisamente no Borussia Mönchengladbach, equipe que deixou em 2020, o atleta tem 35 anos.
Rodrigo Amaral – O uruguaio vem sendo sondado por algumas equipes. Tem 23 anos e já defendeu as categorias de base da Celeste Olímpica.
Outros nomes: Welthon e Lucas Ribamar, que já negocia com o América.
Para saber tudo sobre o América-MG, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter e Facebook