Quando o relógio marcava 22 minutos do segundo tempo, no Beira-Rio, Martin Anselmi, auxiliar de Miguel Ángel Ramírez, promoveu a entrada de Paolo Guerrero no lugar de Praxedes. O centroavante peruano voltava a estar em campo após 210 dias.
O último jogo de Guerrero havia sido no dia 16 de agosto de 2020, na derrota do Internacional para o Fluminense por 2 a 1, no Maracanã. Após dividida com Luccas Claro, o camisa 9 torceu o joelho direito e teve uma lesão de ligamento cruzado. Foram longos quase sete meses até o retorno no dia 14 de março de 2021.
Paolo Guerrero disputou os 27 minutos finais, contando com os acréscimos, da vitória colorada, de virada, contra o Ypiranga por 4 a 2. De acordo com o “Footstats”, nesse tempo em campo, o atacante trocou cinco passes, com apenas um errado, além de uma finalização errada.
— Não esperava entrar. Fiquei um pouco surpreso quando o professor me chamou. Entrar, assim, num jogo pegado, estava com um pouco de medo. Mas, graças a Deus, me senti muito bem. Depois de seis meses e três semanas, voltar a estar com meus companheiros, voltar a concentrar. Parecia tudo novo, vir aqui, entrar no Beira-Rio. Me senti muito bem, graças a Deus conseguimos ganhar, virar o jogo — disse o jogador, em entrevista para as mídias sociais do clube.
O Inter volta a no próximo domingo (21), às 16h, para enfrentar o Novo Hamburgo, no Estádio do Vale, pela 5ª rodada do Campeonato Gaúcho.
Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.