Cruzeiro

Cruzeiro precisa de 17,75 finalizações para fazer um gol no Campeonato Mineiro

Cruzeiro precisa de 17,75 finalizações para fazer um gol no Campeonato Mineiro
Foto: Igor Sales/Cruzeiro

O Cruzeiro tem buscado impor, neste início de temporada, um estilo de jogo mais ofensivo, buscando o gol a todo o tempo, fato que tem sido ressaltado pelos jogadores do clube celeste e pelo treinador Felipe Conceição, que assumiu o comando time para 2021. Mas, apesar de estar conseguindo jogar mais ofensivamente, a Raposa não tem conseguido converter as chances criadas em gol, o que reflete na temporada irregular até aqui, com tropeços e vitórias apertadas.

De acordo com Footstats, site especializado em estatísticas, o Cruzeiro é o time que mais finaliza no Campeonato Mineiro, com 71 oportunidades por jogo. Destas, 25 vão na direção do gol, mais de um terço delas. O time celeste é o segundo melhor do torneio no fundamento. Mas, apesar de chegar tantas vezes, o time celeste fez apenas quatro gols no estadual, tendo colocado mais de uma bola na rede somente na partida contra a URT, a qual venceu por 2 a 0.

Os números preocupam pois indicam que o time celeste precisa de 17,75 finalizações para fazer um gol. Das 71 dadas no Campeonato Mineiro, até então, 67 foram desperdiçadas. Isso reflete também os maus números dos atacantes do Cruzeiro, que só balançaram as redes uma vez no estadual e de pênalti. O autor do gol foi Marcelo Moreno, na vitória de ontem (14), sobre o Athletic, por 1 a 0.

Entre as estatisticas de criação de oportunidades, o time celeste também vai bem. O Cruzeiro é a equipe com mais passes para finalização no campeonato, com 43, média de 10,75 por jogo. A Raposa ainda costuma ter número alto de posse de bola, 62,9% de média por partida. Apesar de todas estas estatísticas positivas, os gols celestes insistem em não sair. Resta agora esperar para saber quais alternativas o treinador Felipe Conceição irá encontrar para que seus jogadores “coloquem o pé na forma”.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo