O julgamento de recurso do Athletico no Caso Rony, que ocorreu na última quinta (18) e sexta-feira (19), na Corte Arbitral do Esporte (TAS, sigla em francês), na Suíça, chegou ao fim, agora, o Athletico aguarda a decisão do TAS. O resultado não tem prazo para ser anunciado, mas deve demorar entre uma e duas semanas até ser analisado e comunicado às partes.
Segundo o Portal UmDois Esporte, o Athletico tentou um acordo com a equipe do Albirex, do Japão, propondo a pagar U$ 2 milhões (R$ 11,1 milhões), mas o clube quer o pagamento de U$ 10 milhões (R$ 66,3 milhões). O Athletico também pode conseguir o efeito suspensivo, até o caso ser julgado em definitivo, fato que deve ocorrer até julho deste ano.
O julgamento ocorreu entre 8h e 17h30 na quinta e nesta sexta-feira. A audiência teve depoimentos de todas as partes envolvidas: como o atacante Rony, o Cruzeiro (antigo dono dos direitos de Rony) e os representantes do Albirex. Vale lembrar que o Athletico foi defendido pelo advogado Marcos Mota.
Enquanto espera o resultado do julgamento de recurso do TAS, o Athletico monitora e se movimenta no mercado para reforçar o elenco. O clube sondou três atletas neste início de temporada, o atacante Matheus Babi, do Botafogo; o meia Lucas Lourenço, do Santos; e o meia-atacante Edimar, do América Mineiro.
Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.