Athletico

De olho no mercado, Athletico sonda meia-atacante destaque do América-MG

Foto: Daniel Hott/América

O Athletico, ainda não pode inscrever novos atletas, mas o clube que nos próximos dias terá a resposta do recurso no Caso Rony da Fifa, segue se movimentando no mercado. Um dos nomes sondados da vez, é o do meia-atacante Ademir de 26 anos do América Mineiro. A informação é do repórter Emerson Romano, da rádio Itatiaia de Minas Gerais.

Ademir foi um dos destaques do América na última Série B, em que a equipe foi vice-campeã. O jogador atuou em 28 partidas na competição e participou de 11 gols, sendo três assistências e oito gols. Ademir é canhoto e atua pelo lado direito do campo, algo parecido com a função de Nikão no Athletico.

O jogador tem contrato com a equipe mineira até dezembro deste ano e pode assinar um pré-contrato e deixar o América de graça, a partir de julho, então esse seria o momento para o clube obter algum lucro com o meia. Outro ponto que indica uma possível negociação, é que Ademir não atuou na partida do América pela Copa do Brasil, assim, em caso de transferência, ele poderá atuar pela competição por um eventual novo clube.

Em contato com o empresário do atleta, Alexandre Soares, o Esporte News Mundo, obteve a resposta que o atleta por hora não está negociando com o Athletico.

Entretanto, a situação pode mudar se o Athletico obtiver sucesso em seu recurso. O Furacão busca o provimento do recurso ou ao menos um efeito suspensivo, assim poderá voltar a inscrever novos atletas. A decisão será na Corte Arbitral do Esporte, TAS (sigla em francês), que fica na Suíça, e deve sair na próxima semana.

A punição começou em outubro do ano passado, desde então o clube não registrou a contratação de mais nenhum jogador, apenas o retorno de empréstimo de alguns atletas do clube e a renovação de contrato de outros.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo