O Atlético completou 113 anos de história nesta quinta (25). Sem poder comemorar com a tradicional festa na sede do clube por conta da covid-19, o Galo se empenhou e fez a festa nas redes sociais, publicando mais de 100 postagens ao longo do dia, com foco maior no twitter. A torcida também abraçou a ideia e não deixou de curtir e compartilhar todos os posts, principalmente os que fizeram alusão a história do clube e os que tiveram grandes ídolos.
No twitter, a conta do clube passou o dia fazendo inúmeros posts relembrando a história, agradecendo os parabéns (inclusive de adversários) e postando vídeos de torcedores famosos parabenizando os 113 anos do clube. O clube fez questão de agradecer todos os parabéns dos “Consulados do Galo” espalhados pelo Brasil e pelo mundo, que ao todo somam quase 50. Ao longo do dia, alternou entre vídeos de jogadores e funcionários que estão hoje no clube e vídeos de ídolos do passado e famosos torcedores. Alguns dos nomes que aparecerem para felicitar o Galo foram: Diego Tardelli, Guilherme Arana, Ronaldinho Gaúcho, Dadá Maravilha, Reinaldo, Pierre, Luan, Manoel Tobias (futsal), Belmiro (massagista histórico), Leonardo Bertozzi (jornalista), Djonga (rapper), entre outros inúmeros jogadores e famosos.
O Atlético ainda relembrou toda a história do clube, desde a fundação, passando pelo título brasileiro de 1971, a Libertadores de 2013, entre outros acontecimentos que marcaram os 113 anos de existência da instituição. O Galo ainda finalizou o dia com o lançamento de uma música feita por rappers atleticanos em homenagem ao clube – assim como ocorreu no aniversário de 111 anos.
POR OUTRO LADO …
Focado nos posts do aniversário do clube, o Galo acabou sendo o único time, dos considerados “12 grandes”, que não realizou postagem sobre o Dia Nacional do Orgulho Gay, pauta importante e que também é realizada no dia 25 de março. O tema é considerado delicado no meio do futebol e vem ganhando mais forças ao longo dos anos.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook