Nesta temporada, o técnico Cuca terá uma boa dor de cabeça para escalar o time do Atlético-MG. Isso porque o alvinegro conta com um elenco “recheado” de opções, sobretudo no setor ofensivo, para poucas vagas na equipe titular.
E os duelos já começam lá atrás, com Everson e Rafael na disputa pela titularidade. Cuca, inclusive, já trabalhou com os dois atletas anteriormente: Rafael, no Cruzeiro, e Everson, no Santos.
O restante do setor defensivo também deve gerar algumas “pulgas atrás da orelha” do técnico Cuca. Por exemplo, Igor Rabello e Gabriel, que iniciaram o Campeonato Mineiro e tiveram boas participações, disputam uma vaga ao lado de Júnior Alonso. Também tem o lateral Dodô, recém-chegado, que também atuou bem no Estadual. O atleta dificilmente tomará o lugar de Arana, um dos principais nomes do time, mas, tendo em vista a longa temporada – com a quantidade de jogos -, a disputa pela posição também será interessante.
Já no meio, as dúvidas devem ser mais amenas para o comandante. Jair, um dos melhores jogadores do Atlético-MG na última temporada, provavelmente deve permanecer na primeira equipe, ao lado de Nacho, um do investimentos do Galo para o ano, e… Dylan, Zaracho, Calebe, Hyoran? Esse é outro “problema” que Cuca terá que resolver.
O setor com mais concorrência, sem dúvidas, é o ataque, que tem Savarino, Keno, Tardelli, Hulk, Vargas, Marrony e Sávio.
Diante das boas disputas por posição no time, os setoristas do Atlético-MG aqui no Esporte News Mundo escolheram o Galo ideal para o ano. Abaixo, confira os 11 titulares de cada setorista.
Alecsander Heinrick
Rafael, Guga, Gabriel/Rabello, Alonso e Arana; Jair, Zaracho e Nacho; Keno, Hulk e Vargas
Rômulo Soares
Rafael; Guga, Igor Rabello, Alonso e Arana; Jair, Zaracho e Nacho; Keno, Hulk e Vargas
Gabriel Ferreira
Rafael; Guga, Rabello, Alonso, Aran; Jair, Zaracho e Nacho; Keno, Hulk e Vargas
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook