Em meio à pandemia, o São Paulo enfrenta grave crise financeira. Alguns jogadores do elenco tricolor estariam insatisfeitos com a redução salarial acima do previsto. A informação é do Globo Esporte.
No mês de junho, apenas 20% da fração dos salários correspondente à CLT foram pagos a alguns atletas, o que representa uma redução de 80% – bem superior aos 50% esperados no início da pandemia. Cabe a ressalva de que tal previsão foi feita de forma unilateral pela diretoria, sem acordo com o elenco.
O incômodo também se dá pela volta dos trabalhos (apresentação para testes) sem que a situação financeira dos jogadores esteja regularizada. Os primeiros treinamentos estão programados para a próxima quarta-feira (1º de julho). Já o Campeonato Brasileiro deve voltar nos dias 8 e 9 de agosto.
Uma reunião entre o executivo de futebol Raí e os jogadores do São Paulo é esperada nessa próxima semana. O objetivo é que um entendimento mútuo da situação seja alcançado.
Recentemente, o presidente Leco disse que vender jogadores será uma questão de sobrevivência após a pandemia, enquanto Jaime Franco, conselheiro do São Paulo há 72 anos, afirmou que o clube passa pelo pior momento financeiro de sua história.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter!

Pingback: Liziero entra no radar do Milan e é sondado pelo clube italiano
Pingback: Anderson Martins não deve ter contrato renovado com o São Paulo
Pingback: Análise financeira não vê nada positivo no São Paulo: 'Vivendo como há dez mil anos' - Esporte News Mundo