A diretoria do América-MG apresentou novamente uma proposta de renovação pelo atacante Ademir, um dos grandes destaques da equipe, mas ela foi recusada. Esta já é a quarta vez que o clube tenta a renovação do vínculo do atleta, mas não obtém êxito. O motivo é que o jogador deseja vestir a camisa do Palmeiras, que já apresentou oferta. As informações foram trazidas pelo repórter da rádio Itatiaia, Emerson Romano, durante um programa de esportes da emissora, nesta segunda-feira (29).
O coelho ofereceu ao jogador de 26 anos o triplo do seu salário atual a ainda ceder ao atleta mais uma parte dos seus direitos econômicos (atualmente ele já tem 30%). Mesmo assim, ele permanece irredutível: deseja ir para o Palmeiras, que ofereceu um salário ainda maior para ele.
+Veja números de Ademir, possível novo reforço do Palmeiras para a temporada
Ademir foi o principal jogador do Coelho na última temporada e vem atraindo o desejo de vários clubes. Já é público o desejo do atleta de ser negociado. Inclusive, pediu para não participar da partida contra o Treze, pela Copa do Brasil, no dia 18, para não ser desfalque para o seu próximo clube (caso a negociação se concretize). Também desfalcou o time na vitória sobre o Cruzeiro, no último dia 21.
Ademir da Silva Santos Júnior nasceu em São Paulo/SP, e foi criado em Minas Gerais. Ele se destacou jogando pela Patrocinense, onde ajudou a equipe a subir da terceira para a primeira divisão do Campeonato Mineiro. Depois de estadual de 2018, ele foi contratado pelo América, onde ganhou projeção nacional.
Para mais informações do Palmeiras e do América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.