O Palmeiras formalizou uma proposta pelo atacante argentino Valentín “Taty” Castellanos, do New York City, dos Estados Unidos. Já há um tempo o clube vem monitorando o jogador de 22 anos, que pertence ao Grupo City, dono de vários clubes pelo mundo, incluindo o New York. A informação foi divulgada pelo GE.globo nesta terça-feira (31).
A oferta é pela compra de parte dos direitos econômicos do atleta, ficando o Grupo City ainda com uma parcela. Agora, depois do Verdão ter formalizado o interesse, há conversas acontecendo pela negociação. A intenção do clube, inclusive, é se aproximar cada vez mais do poderoso conglomerado.
+ Mudou! Palmeiras não disputará Recopa no Allianz; Entenda
+ Chelsea tem interesse em Gabriel Menino, segundo jornal inglês
Pela diretoria, o jogador é visto com bons olhos, por se tratar de um jovem promissor. Castellanos é frequentemente convocado para a seleção argentina sub 23 e vem se destacando no futebol norte-americano. Pelo seu clube atual, onde chegou em julho de 2018, fez 73 partidas, marcando 19 gols e distribuindo 10 assistências. Começou sua carreira na Universidade de Chile, passando depois pelo Torque, do Uruguai (clube pertencente ao Grupo City), até desembarcar nos Estados Unidos.
O técnico palmeirense Abel Ferreira já declarou publicamente que deseja contar com mais um centroavante para o elenco, e o jogador argentino pode jogar por ali. Até agora, para a temporada 2021, o Verdão fez o o anúncio da contratação do volante Danilo Barbosa, que veio do futebol francês.
Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.