A última gestão do Santos liderada pelo presidente José Carlos Peres rendeu muitas críticas não só por parte da torcida como também de técnicos e jogadores. Em 2018, o técnico Cuca cobrou abertamente dizendo que o Santos “precisava ser mais profissional”. Jorge Sampaoli durante sua passagem pelo clube da Vila também questionava diariamente decisões da diretoria. Além deles, jogadores como Lucas Veríssimo e Marinho cobraram salários e a presença do antigo presidente no CT Rei Pelé.
O presidente que assumiu o Santos agora em 2021 recebeu entre outros problemas, um elenco ainda chateado com a diretoria passada. Mas com o tempo e as recentes atitudes, o clima mudou. Segundo apuração do Esporte News Mundo, os jogadores estão satisfeitos com a atual gestão que tem Andrés Rueda como presidente.
Ainda segundo as informações, após os danos deixados pelo antigo presidente, a mudança foi “da água para o vinho”, com esclarecimento sobre todos os assuntos do clube e que não há ruídos na comunicação entre atletas e diretoria.
Pagamento de salários
Andrés Rueda busca para colocar as contas do clube em dia, dando prioridade para os salários, premiações e direito de imagem que estavam em atraso. Além do clima ruim, o clube corria o risco de perder jogadores na justiça, como quase aconteceu na última temporada com os atletas Eduardo Sasha e Everson.
Quer saber mais sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.