Z - Futebol Agência ENM

Hoje teve gol do Ribamar! Atacante salva noite de atuação coletiva ruim do América-MG

Hoje teve gol do Ribamar! Atacante salva noite de atuação coletiva ruim do América-MG
Mourão Panda / América

E não é que o #Ribaday surtiu efeito? Em sua segunda partida como jogador oficial do América-MG, Lucas Ribamar já deixou o primeiro gol. E de maneira apoteótica. Até os 45 minutos do segundo tempo, a equipe de Patrocínio vencia o jogo fora de casa, mas num passe de Anderson, Ribamar empata a partida.

O jogo foi bem fraco por parte do América, o time veio com duas alterações em relação aos onze titulares que entraram contra o Atlético. Lisca promoveu a volta de Sabino e Joseph, tirando Diego Ferreira e Zé Ricardo. Além deles, Bruno Nazário estreou pela equipe no segundo tempo, quando o jogo já estava sendo vencido pelos visitantes.

+Anderson fala sobre frustração e aprendizado na Copa do Brasil e elege os cinco melhores zagueiros do mundo

O JOGO

A partida começou com o América se impondo, ocupando o campo do adversário como é de praxe. Porém, não conseguia encontrar espaço no sistema defensivo montado por Diogo Paulista, e não conseguiu sequer fazer o goleiro Edson trabalhar. Ademir e Marcelo Toscano estavam muito abaixo, participando pouco do jogo, enquanto Rodolfo e Alê se movimentavam, mas sem efetividade.

Foi então que em uma jogada estranha pelo lado direito do ataque do Patrocinense em que o gol saiu. Um cruzamento rasteiro que atravessou toda a área do Coelho, passando por Matheus e Joseph, sobrando nos pés de Jeam, que não perdoou.

O alviverde então tentou ir pra cima, ocupando mais o meio de campo e manipulando a posse, mas os espaços continuavam a não aparecer. Lisca então foi para o vestiário na mesma situação do Domingo, com o placar contra.

No segundo tempo, entrou Bruno Nazário. O meia canhoto que foi apresentado essa semana veio no lugar de Marcelo Toscano, e foi atuar exatamente pelo lado esquerdo. Uma mexida interessante, porém, o adversário resolveu trancar ainda mais o portão de sua defesa, estacionando um ônibus na frente da área. Nazário não conseguiu oferecer opções, e o tempo foi passando. O relógio, inimigo até dos bons, fez com que Lisca usasse seu banco. Gustavinho entrou no lugar de Joseph, Diogo Ferreira no de Sabino e também trocou Leandro Carvalho por Ademir. Porém a atuação que iria mudar a noite seria exatamente a de seu camisa nove. Rodolfo saiu para dar lugar a Lucas Ribamar.

Com a entrada de todos esses jogadores de ataque , o Patrocinense sofreu mais pelo lado direito, com Diego sendo muito agressivo. Mas seria num cruzamento pelo outro lado que o América garantiria o ponto.

Anderson subiu mais alto que os defensores e ajeitou para o meio da pequena área, já superando Edson. Quem estava lá? Ele! Ribamar. Hoje teve gol do Ribamar. O empate veio e um certo peso enorme saiu das costas de Lisca e do atacante carioca, que viveu duros momentos no Vasco. Depois do gol o Coelho até tentou, mas não conseguiu a virada.

Ribamar sai como herói de um jogo improvável. Uma atuação coletiva ruim do América e um bom jogo do adversário. O Coelhão volta a campo no domingo, em importante duelo contra a Tombense.

Para saber tudo sobre América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo