Clubes

Anderson fala sobre frustração e aprendizado na Copa do Brasil e elege os cinco melhores zagueiros do mundo

Anderson fala sobre frustração e aprendizado na Copa do Brasil e elege os cinco melhores zagueiros do mundo
Mourão Panda / América

A última temporada do América-Mg foi histórica. A equipe conseguiu chegar pela primeira vez na semifinal da Copa do Brasil, sendo derrotado pelo campeão Palmeiras após dois jogos muito pegados. Na campanha, eliminou o Corinthians e o Internacional, além da Ferroviária. Anderson, zagueiro que esteve nas duas partidas, revelou com exclusividade ao Esporte News Mundo os bastidores daqueles jogos que entraram para a gloriosa história do América.

Além disso, também elegeu os 5 melhores zagueiros do mundo segundo seu conhecimento. Interessante que tem surpresa em um dos escolhidos. Os quatro primeiros foram fáceis para ele descobrir, mas o último, precisou pensar um pouco, mas fez uma escolha no mínimo espirituosa.

AS SEMIS DA COPA DO BRASIL

Depois da apoteótica vitória nos pênaltis contra o Internacional, a equipe do Coelho se preparou para enfrentar o Palmeiras, com o primeiro jogo sendo no Allianz Parque. O desafio? Enorme. Mas o plantel comandado por Lisca se superou no jogo de ida, conseguindo sair na frente com gol de Ademir. Só não terminou com uma grande vitória dos mineiros porque Gustavo Gomez conseguiu empatar depois de um lateral.

Mas mesmo assim, ir para o independência com a vantagem do 0 a 0 era um trunfo enorme. E durante o primeiro tempo, o time conseguiu segurar o ímpeto dos paulistas. Porém, Luiz Adriano em uma jogada espetacular abriu o placar. Quando o América crescia no jogo após a entrada de Zé Ricardo, o Palmeiras ampliou numa cabeçada de Rony.

+De volta ao Independência, América-MG recebe a Patrocinense pelo Mineiro

O jogo acabou então de forma melancólica e até meio traumática para Anderson, zagueiro que começava a se afirmar como titular naquele momento da temporada, e sonhava com a oportunidade de disputar uma final de competição nacional. Ele então falou um pouco sobre o sentimento que a equipe teve após o apito final no Horto:

– De tristeza né, todos abatidos, nós ficamos muito frustrados com a eliminação. A tenta sabia que podíamos ir mais longe, chegar na final. Foi um momento difícil, por que nosso time vinha bem no jogo. Porém a gente sabe que o Palmeiras tem jogadores de muita qualidade. Numa bola o Luiz Adriano definiu o jogo praticamente no primeiro gol. Depois foi a gente passar um pano e voltar ao foco a série b. Foi aceitar que a derrota foi muito difícil, por sabíamos que poderia ter ido mais longe. Mas de todo modo, também sabia que saímos para um grande clube, um grande time. Não é atoa que ficou como atual da copa do Brasil, atual campeão da libertadores.
É saber aceitar as consequências do jogo. Mas ficamos muito frustrados sim, sem rancor, apenas magoados pela forma que saímos.

Além de comentar sobre o sentimento dos jogadores, Anderson também disse quais foram os aprendizados que a equipe acumulou com os resultados da última temporada. Principalmente pensando na campanha da Copa, já que venceram equipes do mais alto escalão do futebol nacional:

-A gente aprendeu demais. Principalmente na copa do Brasil. Fomos jogar contra o Corinthians na Neo Química Arena. Chegando lá a gente se fechou, pensamos que dava pra gente sim, não tem nenhum bicho de sete cabeças não, é onze contra onze. A gente sabe da grandeza do Corinthians, lógico. Mas vamos fazer nosso trabalho, contra o Inter foi a mesma coisa, com o Palmeiras a mesma coisa. Nossos jogos da Copa do Brasil foram muito difíceis né, desde o começo da competição. A gente sabia que se passássemos de fase, poderíamos sonhar, mas não só sonhar como fazer com que esse sonho fosse se tornando realidade. E assim a gente foi construindo peça a peça degrau a degrau. Só faltou mesmo um título para poder coroar a temporada passada. Mas ficamos muito felizes pelo trabalho que a gente fez, aprendeu muito. Sabemos que essa temporada em 2021 temos muita coisa pra melhorar e buscar todos os objetivos que estiverem ao alcance.

OS CINCO MELHORES ZAGUEIROS DO MUNDO

Num questionamento mais descontraído, foi perguntado a Anderson quais eram os cinco melhores zagueiros do mundo na opinião dele. O destaque especial foi feito para Thiago Silva, que ele vê como grande inspiração, tanto dentro como fora de campo. Foi bastante divertido notar que as quatro primeiras escolhas foram até tranquilas de se fazer, mas na quinta, ele acabou demorando um pouco, mas fechou com alguém que ele conhece bem.

– O Thiago Silva não tem o que falar do cara. História de vida também muito linda. Tudo que ele passou na vida dele, não só pessoal mas na trajetória dele como jogador profissional é muito linda. Acho que todo brasileiro tem um pouco de espelho no Thiago Silva. Eu tenho nele um espelho também. Porque ele é um ser humano muito diferenciado. Um caráter muito acima. Você não vê coisas com o nome do Thiago Silva envolvido. Muito reservado.
O Van Dijk que é o zagueiro lá do Liverpool, tem o Sérgio Ramos que também dispensa comentários inclusive. Mas também tem o Marquinhos, que é um cara que joga demais, e tem o estilo de jogo parecido comigo, leve, mais rápido. Agora pra poder pensar no quinto pra poder fechar… Ah cara eu vou ficar comigo. Eu não posso ficar fora do top 5.- Finalizou.

Com essa matéria fechamos o especial com o Anderson, você pode conferir a primeira aqui e a segunda clicando aqui. O podcast com o papo na integra deve sair entre hoje, quinta-feira e amanhã.

Para saber tudo sobre América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo