A primeira partida das semifinais da Superliga Banco do Brasil masculina 20/21 entre Vôlei Renata/Campinas e EMS/Taubaté/Funvic aconteceu nesta quarta-feira (7), no CDV, em Saquarema (RJ). Em duelo de quatro sets, a equipe taubateana levou a melhor e saiu na frente na série melhor de três. Os técnicos Horácio Dileo e Javier Weber, do Campinas e do Taubaté, respectivamente, comentaram sobre a reedição da final do Campeonato Paulista.
+ Fiat/Minas derrota Itapetininga em sets diretos no confronto de ida das semis da Superliga
SEMIFINAIS DA SUPERLIGA MASCULINA 2020/21
Primeira rodada
Vôlei UM Itapetininga (SP) 0x3 Fiat/Minas Tênis Clube (MG)
EMS/Taubaté/Funvic (SP) 3×1 Vôlei Renata/Campinas (SP)
Segunda rodada – 10/04
19h – Fiat/Minas Tênis Clube (MG) x Vôlei UM Itapetininga (SP)
21h30 – Vôlei Renata/Campinas (SP) x EMS/Taubaté/Funvic (SP)
Terceira rodada (se necessário) – 12/04
19h – Vôlei UM Itapetininga (SP) x Fiat/Minas Tênis Clube (MG)
21h30 – EMS/Taubaté/Funvic (SP) x Vôlei Renata/Campinas (SP)
Durante o primeiro confronto pelas semis da Superliga, o Taubaté abriu 2 sets a 0, mas os campineiros buscaram a reação, que foi anulada no quarto set. O treinador Horácio Dileo abordou esta recuperação e se mostrou confiante para o jogo de sábado (10).
– É um confronto que se reage rápido e a gente já reagiu. Eles jogaram melhor que nós no primeiro jogo, mas agora é passado. Treinamos pela manhã e vamos seguir nessa preparação para melhorar. Esta semifinal é uma série em que precisamos ganhar dois jogos e ainda podemos cumprir este objetivo – afirmou Dileo.
Do outro lado, Javier Weber parabenizou o elenco pela atuação e destacou a importância de melhorar na definição dos contra-ataques.
– Eu espero que o time se comporte da mesma maneira, no sentido de continuidade e regularidade, na virada de bola e no saque. Um ponto a melhorar é nosso contra-ataque, sem dúvidas. Nós criamos muitas chances de contra-ataque no primeiro jogo, e espero que no sábado possamos criar novamente e converter em pontos com mais efetividade – avaliou Weber.
Para se manter vivo na Superliga, o Campinas precisa derrotar o Taubaté neste sábado (10). Caso contrário, o time comandado por Weber garantirá a vaga na decisão da elite do voleibol nacional.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.