O grande assunto da segunda-feira (12) no MMA foi a polêmica envolvendo Conor McGregor e Dustin Poirier sobre um suposto não pagamento de uma doação que o irlandês teria prometido ao americano para a fundação de caridade deste. E esta pode até mesmo interferir no casamento da luta, pretendido para 10 de julho.
Em postagem no Twitter, o ‘Notorious’ declarou que a luta contra Poirier está ‘cancelada’ e que irá lutar contra ‘outra pessoa’ em 10 de julho, tudo por causa da tal controvérsia com Poirier.
— Você está mal, seu caipira? Sabe ‘piscar’ com as orelhas? Seu caipira idiota. 500 mil sem um plano para isso. Você não deve saber nada sobre dinheiro, seu otário. Aliás, a luta está cancelada, irei lutar contra outro cara no dia 10 de julho. Boa sorte com seu antigo contrato – disparou McGregor.
O ‘Diamond’ foi ao Twitter para cobrar do irlandês o pagamento de uma doação de US$ 500 mil que havia sido prometida por McGregor para a The Good Fight Foundation, organização de caridade que é administrada pelo lutador e sua família, mas que este não teria sido creditado até agora à entidade.
A resposta do irlandês foi a de que a doação não foi feita porque não teria recebido informações sobre aonde o dinheiro seria aplicado da fundação. Poirier prontamente rebateu e a briga começou, até mesmo envolvendo o agente do astro do Ultimate, Audie Attar.
A luta entre McGregor e Poirier, que fará parte de uma trilogia entre ambos, não foi oficializada ainda pelo UFC, mas já estaria acertado entre ambos que o duelo fará parte de um evento (possivelmente o UFC 264) a ser realizado em julho.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.