O jovem atacante, destaque das categorias de base do Atlético-MG, Guilherme Santos retornou do empréstimo ao Coimbra de forma precoce, tendo atuado na equipe de Contagem por apenas um mês. O atleta chega em um momento que o Galo passa por dificuldades de ter um jogador ‘marcador de gols’.
Porém, mesmo com o retorno do atacante, o gerente das categorias de base do Atlético-MG, Erasmo Damiani, em entrevista ao Canal Bica Galo, afirmou que Guilherme Santos ainda é ‘imaturo psicologicamente’ para ser integrado à equipe principal.
— Lhe falta cabeça. O Felipe Felício é um jogador mais pronto que ele — disse Damiani.
Vale lembrar que Guilherme Santos foi artilheiro e campeão brasileiros sub-20 em 2020. Neste ano, o atacante contraiu Covid-19, o que tirou as suas chances de atuar nas primeiras rodadas do Campeonato Mineiro com a equipe principal. o voltar, foi emprestado do Coimbra, clube o qual já havia atuado em 2020. Mas após pouco mais de um mês de empréstimo, o jovem atacante fez acordo com o Coimbra e retorna ao Galo, mas o futuro do atleta ainda não foi definido. Por enquanto, ele permanece na equipe sub-20.
Com 13 gols no Brasileiro sub-20, Guilherme Santos chamou atenção pelo faro de gol e era esperado que ele recebesse chances no Atlético. Mas com o ataque cada vez mais concorrido, o jogador não conseguiu espaço. Voltando ao Galo sub-20, o jogador só poderá atuar por lá por pouco tempo, já que completa 21 anos no próximo dia 13 de maio. Com a camisa do Galo, ainda não atuou profissionalmente, apesar do destaque na base.
Guilherme Santos completará 20 anos no mês de maio e tem contrato com o Atlético-MG até dezembro de 2023. O atacante até foi relacionado para algumas partidas com o elenco profissional com o técnico Jorge Sampaoli, mas nunca entrou em campo.