Após errar e ter sua melhor volta deletada no treino classificatório, Lando Norris deu a volta por cima para ser eleito o piloto do dia no GP da Emilia-Romagna neste domingo (18). O inglês da McLaren terminou na 3ª posição, após uma batalha intensa com Lewis Hamilton nas voltas finais, para conquistar seu segundo pódio na carreira.
+Max Verstappen ataca na largada, controla corrida difícil e vence GP da Emilia-Romagna
A disputa animou Norris, que disse estar ansioso para mais momentos como este no futuro.
— Eu tentei me segurar em segundo, mas Lewis estava mais rápido que eu. É ótimo estar disputando com esses caras, e estar lá por mérito. Eu estou ansioso por mais no futuro – disse Lando Norris após a corrida.
Norris largou na sétima posição, logo atrás de seu companheiro, Daniel Ricciardo, mas, assim como nos treinos classificatórios, mostrou bom ritmo logo no início da corrida. A McLaren então deu o aval para que ultrapassasse o australiano e acelerasse rumo ao pódio.
Em seu terceiro ano na Fórmula 1, Norris disputou 40 grandes prêmios na modalidade. O britânico acumula 173 pontos na carreira e conquistou dois pódios: o terceiro lugar no GP da Áustria em 2020, e agora, no GP da Emilia-Romagna, na Itália.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.