Na noite desta quarta-feira (21), o Bahia empatou com o Montevideo City Torque por 1 a 1, em Montevidéu, pela 1ª rodada da Copa Sul-Americana. O Tricolor conseguiu abrir o placar logo no início da partida, mas não segurou o empate da equipe uruguaia.
O JOGO
A partida começou agitada, as equipes buscando muito o ataque, porém sem muita efetividade na troca de passes. No entanto, quem dominou a maior parte do primeiro tempo foi a equipe da casa, que detinha maior posse de bola mas esbarrava no sólido esquema defensivo do Bahia.
Já no início do primeiro tempo, as estratégias dos times estavam bastante visíveis. O Bahia entregou a bola para o adversário jogar e aproveitou os contra-ataques, estilo de jogo característico do Esquadrão, que fez bastante uso desta arma mas não foi efetivo.
O gol do Bahia surgiu de uma jogada pelo lado direito, setor muito explorado na partida. Após cruzamento de Nino Paraíba, Gilberto domina entre dois zagueiros e toca para Rodriguinho, que estava livre de marcação, e chapou a bola no canto superior esquerdo, tirando todas as chances de defesa do goleiro.
Depois de abrir o placar, o Bahia continuou sofrendo com as investidas do City Torque, que ao se expor bastante, também sofreu para segurar as subidas rápidas da equipe Tricolor. Terminando assim o primeiro tempo da partida.
No segundo tempo, o Torque manteve a forma agressiva e igualou o marcador com Pizzichillo nos primeiros cinco minutos, após jogada pelo lado esquerdo da zaga do Bahia, que não conseguiu impedir o gol do time uruguaio.
Consequentemente, o Esquadrão de Aço sentiu o gol do time da casa e começou a rifar a bola para frente, perdendo os toques rápidos e a posse de bola. Com isso, o City Torque teve maior domínio da partida, mas não foi competente. O jogo terminou empatado.
TABELA DE CLASSIFICAÇÃO
Com o resultado, o Bahia soma apenas um ponto diante do City Torque e figura na segunda colocação do grupo B da Copa Sul-Americana. O líder da chave é o Independiente, que venceu o Guabirá, na Bolívia, por 3 a 1 e soma três pontos. Vale ressaltar que apenas o primeiro colocado da chave avança para às oitavas de final da competição.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
Pela segunda rodada da Sul-Americana, o Bahia enfrenta o Guabirá, na próxima terça-feira (27). Mas antes, o Bahia enfrentará o Fortaleza, sábado (24), pela semifinal da Copa do Nordeste.
Para saber tudo sobre a Copa Sul-Americana, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook!