Depois de duas vitórias enfáticas nas duas primeiras partidas, o time feminino do Corinthians volta a campo neste domingo (15) para enfrentar o Botafogo pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
O Timão venceu o Napoli-SC no primeiro jogo por 3 a 0 e, na sequência, bateu a atual campeã da Libertadores, Ferroviária, por 1 a 0. A meta agora é manter o 100% de aproveitamento contra o Botafogo, recém promovido à Série A1 e atualmente na 14ª colocação.
O elenco do Corinthians teve pouco tempo de preparação para o jogo. Depois de derrotar a Ferroviária, o treinador Arthur Elias comandou dois treinamentos com foco na recuperação física e em ajustes táticos.
O principal desfalque para o duelo contra o Botafogo será a zagueira Erika, que testou positivo para Covid-19 ainda antes da estreia do Brasileirão e está na fase final de isolamento. Gabi Nunes, que deixou o campo no último jogo com um desconforto muscular, também não estará disponível para o jogo deste domingo.Por outro lado, a zagueira Giovanna Campiolo, recuperada de lesão, já poderá retornar aos gramados.
A partida contra o Botafogo será a primeira da história do futebol feminino entre as duas equipes e acontece na Fazendinha, às 20h (horário de Brasília), com transmissão da TV Band.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.