O Santos a partir de agora enfrenta uma nova fase na temporada. Com resultados recentes ruins e sem o treinador Ariel Holan, que pediu demissão, o presidente Andrés Rueda busca alternativas no mercado, tanto para contratações de reforços, quanto para o novo treinador.
Em relação aos recentes protestos, Rueda enxerga como normal, vê a torcida agindo na paixão, mas explica que a diretoria do Peixe precisa tomar decisões com a razão.
– A torcida tem todo direito e obrigação de pensar com paixão, de xingar presidente, jogador, técnico, a torcida é paixão e tem que ser assim, porém a diretoria tem a obrigação de pensar com a razão, e pensando com a razão, a gene entende o quadro, não é mundo que gostaríamos de viver – disse Rueda.
Em relação ao novo técnico, a intenção é buscar semelhanças ao treinador argentino, que valorize a base, que jogue com ofensividade e que busque a tecnologia como pilar do trabalho.
– O perfil não se muda. Queremos um treinador que goste de jogar com a base, que jogue para a frente, que agregue tecnologia. Vamos fazer o possível para trazer o treinador mais rapidamente. A nossa comissão permanente existe para isso: suprir essas lacunas entre um técnico e outro – comentou Rueda.
– Eu lembro que quando escolhemos o Ariel para ser o treinador, a aceitação da torcida foi de praticamente 100%. A torcida entendeu, gostou da contratação. Era um nome bem cotado. De novo, ele tem um perfil que se encaixa no Santos. Simplesmente, as coisas não aconteceram como planejado – completou.
Quer saber mais sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.