Wanderley iniciou, nesta segunda-feira, processo de reabilitação no Departamento Médico da Ponte Preta após cirurgia para reconstruir lesão no ligamento do joelho esquerdo.
Procedimento do centroavante, considerado um sucesso, foi realizado há cerca de dez dias.
+ Jean Carlos e Papa Faye iniciam transição na Ponte Preta; Veras segue fora
O camisa 33 fez os primeiros trabalhos de fisioterapia em casa, sob acompanhamento dos especialistas, e deve ficar fora de seis a nove meses.
O atleta, revelado nas categorias de base, retornou à Macaca com contrato de produtividade até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro.
Wanderley sofre com problemas físicos e musculares desde a temporada retrasada, quando não teve tanto sucesso durante passagem pelo Coritiba, e sequer havia sido inscrito pelo Departamento de Futebol para disputa do Campeonato Paulista e se lesionou durante um treinamento.
Profissional, sem minutagem no ano, usou a pré-temporada para se recondicionar fisicamente antes de ficar à disposição de Fábio Moreno e totaliza seis participações oficiais, todas no returno da divisão nacional, a partir da volta ao Estádio Moisés Lucarelli, em outubro de 2020.
Com atleta sem perspectiva exata de retorno, time campineiro conta com João Veras, prata da casa, e Paulo Sérgio, um dos artilheiros do ano passado, como opções para atuar como centroavante.
A diretoria executiva, porém, não descarta a contratação de mais um nome para Série B – veja os nomes aqui.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.