Nesta terça-feira (27), Santos e Boca Juniors se enfrentam às 21:30 (Horário de Brasília), no estádio La Bombonera pela segunda rodada do grupo C da Conmebol Libertadores. As duas equipes, voltam a se reencontrar depois de duelarem pela semifinal da edição passada. O Peixe acabou levando a melhor e avançou para a decisão.
O Santos vive um momento conturbado, após uma série de resultados ruins, incluindo a estreia pela Libertadores quando o Alvinegro perdeu em casa para o Barcelona de Guayaquil, do Equador pelo placar de 2 a 0, em plena Vila Belmiro. O técnico Ariel Holan pediu demissão nesta segunda-feira (26), o argentino não suportou a pressão externa, depois da derrota no clássico contra o Corinthians em casa e entregou o cargo.
Agora, sem Holan, o elenco santista vai até a Argentina, enfrentar a equipe Xeneize, precisando muito da vitória. Na lanterna da chave, o clube praiano necessita buscar pontos fora de casa, com o objetivo de ficar na briga pela classificação. O treinador realizou uma última atividade no CT Rei Pelé na manhã desta segunda-feira e a tendência é que Ariel vai passar o comando para o auxiliar Marcelo Fernandes.
O time vai jogar sem Soteldo, negociado com o Toronto FC, mas como novidade pode pintar o atacante Lucas Braga, ao lado de Marinho e Marcos Leonardo.
Boca Juniors–ARG
O hexacampeão da Libertadores, venceu bem na estreia do campeonato, a agremiação ganhou da equipe do The Strongest, da Bolívia, em La Paz pelo placar de 1 a 0, gol do atacante Sebastian Villa.
No torneio nacional, o time comandado por Miguel Ángel Russo, está no na vice-liderança do grupo B com 19 pontos. Atualmente, em onze jogos, a agremiação possui cinco vitórias, quatro empates e duas derrotas.
Palpite:
Guilherme Lesnok, setorista do Santos
-“O Santos está mal na temporada, vem num momento difícil, crise com a saída do treinador. Apesar disso, é um ótimo momento para dar a volta por cima“.
Palpite: Boca Juniors-ARG 0x1 Santos-BRA
Eduardo Statuti, setorista do Santos
-“O Santos vive má fase, perdeu os últimos três jogos e enfrentará o Boca na Argentina com um treinador interino”.
Palpite: Boca Juniors-ARG 2×0 Santos-BRA
Guilherme Gaspar, setorista do Santos
-“A situação no Santos é crítica e a pressão da torcida tem sido cada vez maior. Um empate contra o Boca Juniors fora de casa seria de extrema importância“.
Palpite: Boca Juniors-ARG 1 x 1 Santos-BRA
Alan Ribeiro Gomes, setorista do Santos
-“Um jogo primordial para a temporada santista. Pelo fato de envolver a pressão externa e moral. A equipe precisa mostrar a resposta. Um dos fatores que pode amenizar é que não irá ter torcida adversária e o Peixe tem totais condições de chegar na Argentina e conquistar uma vitória“.
Palpite: Boca Juniors-ARG 0 x 1 Santos-BRA
Ficha Técnica:
Conmebol Libertadores
Boca Juniors-ARG x Santos-BRA – Grupo C Rodada 2
Local: Estádio La Bombonera, Buenos Aires, Argentina
Data: 27/04/2021
Horário: 21:30 (Horário de Brasília)
Árbitro: Jesus Valenzuela (Venezuela)
Assistente 1 : Carlos Lopez ( Venezuela)
Assistente 2: Lubin Torrealba (Venezuela)
Onde assistir: Tempo real pelo site Esporte News Mundo
Prováveis Escalações:
Boca Juniors-ARG
Rossi; Buffarini, Lisandro López, Izquierdoz e Sández; Varela, Almendra, Medina, Villa; Tévez e Soldano
Técnico: Miguel Ángel Russo
Desfalques: Fabra (Suspenso) e Emmanuel Más (Condicionamento Físico)
Santos:
João Paulo; Pará, Kaiky, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Vinicius Balieiro e Pirani; Marinho, Lucas Braga e Marcos Leonardo.
Técnico: Marcelo Fernandes
Desfalques: Jobson, Sandry e Raniel (Departamento Médico) e Carlos Sánchez (transição ao campo)
Quer saber mais sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.