Guarani

Aal refuta queda de rendimento do Guarani: ‘É humildade de se adaptar’

Aal refuta queda de rendimento do Guarani: É humildade de se adaptar'
Crédito: Thomaz Marostegan / Guarani FC

Allan Aal negou queda de rendimento do Guarani em vitória diante do Santo André, no Canindé, na última segunda-feira à noite, pelo placar de 1 a 0.

Em coletiva de imprensa, treinador admitiu que Bugre precisou se adaptar às características de jogo do Ramalhão para garantir o resultado positivo, terceiro no Campeonato Paulista.

+ Aal nega recuo do Guarani em vitória contra Santo André: ‘Não chamamos’

“Eu não acredito que o Guarani caiu de rendimento. Eu acho que, sim, o adversário usou daquilo que há muitos jogos vinha utilizando. Nós analisou, vimos os jogos e procurou discutir que essa bola aérea, essa força física e esse contato na busca de espaço por bola longa. Nós tivemos que se adaptar e tivemos que ter a humildade de se adaptar para manter o placar. É um jogo diferente dos jogos que vínhamos jogando com uma equipe de muito poder de bola aérea”, afirmou.

“Então a gente procurou jogar. Poderia ter até feito o segundo gol ali em duas ou três puxadas de transição que conseguimos pressionar o adversário, mas não conseguimos. O mais importante é que vencemos a partida e estamos aí na zona de classificação”, acrescentou.

VERSATILIDADE

Aal revelou estratégia de o Guarani ‘dançar conforme a música’ e promover alterações no plano de jogo de acordo com as características do adversário.

“Eu acho que é as duas coisas. A gente procura dar o equilíbrio justamente em cima dessas duas coisas que você pontuou muito bem. Nós temos que manter uma base, mas, ao mesmo tempo, conforme a nossa necessidade, se adaptar ao adversário para que possamos ter alternativas tanto para atacar buscando a vitória, como também para manter um resultado. Foi o que aconteceu. Era um jogo muito físico e um jogo muito de muito contato, de muita bola aérea”, analisou.

“Uma média de altura o adversário passando 1,80m, ao contrário da nossa equipe, que é uma equipe que é veloz. É uma equipe que tem qualidade técnica e que tem transição. No momento que a gente precisou adaptar algumas situações, nós tivemos a humildade e conseguimos o resultado. Então estamos buscando justamente ter esse equilíbrio que você falou de ter um elenco e ter um conjunto de jogabilidade da maioria dos jogadores. Ao mesmo tempo, quando necessário, é adaptar uma ou outra peça aí para poder explorar o que o adversário tem de deficiência e neutralizar aquilo que ele tem de qualidade”, finalizou.

TABELA

Com resultado positivo, o terceiro como visitante no Estadual, Guarani salta a 11 pontos, ultrapassa o Santos, com nove, e entra na zona de classificação às quartas de final – ainda restam três jogos.

O próximo compromisso do time dirigido pelo técnico Allan Aal é no domingo, 02 de maio, diante do Novorizontino, no Brinco de Ouro da Princesa, em horário ainda não divulgado pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo