O Atlético-MG parece ter encontrado o seu centroavante para a temporada. Nos últimos dois jogos, Hulk se encontrou dentro do time montado pelo técnico Cuca atuando como último homem do ataque alvinegro. Foram duas partidas atuando nessa posição, o que aumentou significativamente os números do jogador.
Na vitória por 2 a 1 contra o América de Cali no meio de semana, Hulk entrou e resolveu, marcando os dois gols da vitória atleticana. No último sábado (1), no triunfo sobre o Tombense por 3 a 0, atacante também marcou e chegou a marca de três gols em dois jogos.
Além disso, Hulk deu uma assistência e participou dos últimos cinco gols do Atlético-MG, somando com dois pênaltis sofridos. O atacante ainda deu seis chutes, sendo cinco em direção ao gol, dando em 83% de pontaria. O jogador alvinegro precisa de 30 minutos para participar de um gol, em média, e de chutar duas vezes para marcar o gol.
Há uma semana atrás, Hulk teve um episódio polêmico com o técnico Cuca, pedindo mais tempo em campo e com o seu rendimento nos últimos dois jogos, isso se tornou um problema resolvido. Em entrevista coletiva após o jogo contra o Tombense, o treinador confirmou o atacante como titular e sinalizou a permanência do jogador atuando como centroavante.
— Vou responder com outra pergunta. Eu sábado passado, nesse lugarzinho aqui, falei que a gente tem confiança em que nos dá o respaldo. Ele está dando o respaldo para a gente hoje? Então acredite que ele é o titular — disse o treinador.
Hulk agora é protagonista no Atlético-MG, se tornando o artilheiro do time no ano, com quatro gols marcados. Em toda a carreira, o atacante chegou a 310 gols oficiais, desde 2004, quando começou no Vitória da Bahia.
Para ficar informado sobre tudo que acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.