O Athletico entra em campo na Venezuela, contra o Metropolitanos, às 19h15 desta terça-feira (11). A partida é fundamental para o Furacão na briga pela liderança e a classificação para próxima fase. O duelo também é especial para o capitão do Athletico, Thiago Heleno, que na sua sexta temporada pelo clube, pode chegar a marca de 200 jogos pelo com a camisa do rubro-negro. Confira a ficha técnica do duelo que será disputado no Estádio Olímpico da Universidade Central.
O Athletico segue com dúvidas para definir os 11 titulares. António Oliveira não terá Nikão, já que o meia-atacante vai cumprir suspensão após levar três cartões amarelos, mas por outro lado, Carlos Eduardo que se recuperou de uma lesão na coxa, deve ser titular no ataque. Sem a presença de Nikão, o Athletico pode fazer mais mudanças no setor ofensivo, mudando a forma de atuar. Como Carlos Eduardo executa uma função diferente que o camisa 11 do Athletico, Jadson pode ganhar uma vaga no meio de campo, para ser o armador da equipe. Léo Cittadini pode perder a vaga entre os titulares.
Outra posição que deve ter mudança, é na lateral direita. Khellven, um dos destaques da temporada na equipe de aspirante, pode assumir a titularidade pelo setor. Assim, Erick que vem atuando improvisado na lateral, vira mais uma opção para disputar uma vaga no meio de campo da equipe.
Um provável Athletico deve ir a campo com: Santos; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Richard, Christian (Erick) e Léo Cittadini (Jadson); Vitinho, Carlos Eduardo e Renato Kayzer.
O Athletico de Thiago Heleno, inclusive autor do gol final na conquista da Copa Sul-Americana em 2018, é o segundo colocado do grupo D, com seis pontos, o Furacão está três atrás do líder Melgar, que venceu seus três jogos, inclusive o duelo contra o rubro-negro. Uma nova derrota poderia fazer com que a vantagem do clube peruano chegasse a seis pontos faltando dois jogos na primeira fase e com isso a acabando com as chances do bicampeonato.
Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.