Basquete

Raulzinho projeta confronto contra Celtics: ‘Quem estiver mais focado, tem mais chances de ganhar’

Photo by Ned Dishman/NBAE via Getty Images /Divulgação Via MPC-Rio)

Com o fim da temporada regular da NBA, os confrontos de playoffs estão se definindo, e pela Conferência Leste, Boston Celtics e Washington Wizards fazem um duelo válido pelo play-in valendo vaga pela sétima posição. O vencedor irá enfrentar o Brooklyn Nets. Armador da franquia da capital, o brasileiro Raulzinho projetou como será o confronto decisivo.

De um lado, o Boston que esperava-se brigar pelas primeiras posições e foi bem abaixo do rendimento, e do outro o Washington que teve um final de temporada incrível com jogadores como Beal e Westbrook sendo decisivos com a ajuda dos coadjuvantes. Entre eles, o brasileiro Raulzinho, que planeja um confronto equilibrado.

— Quem estiver mais focado, com mais vontade e garra tem mais chances de ganhar, e é assim que temos que entrar em quadra – afirmou o camisa 19.

(Photo by Maddie Meyer/Getty Images/Divulgação Via MPC-Rio)

Quem vê apenas a campanha final dos Wizards de 34 vitórias e 38 derrotas, não imagina como foi o início de temporada do time da capital americana. Nos primeiros 15 jogos, foram 12 derrotas, sendo a equipe de pior campanha em toda a liga. Ainda no final de março, Washington ocupava a antepenúltima colocação do Leste, até quando começou a encaixar e suas peças funcionaram melhor coletivamente. No mês seguinte, a franquia conseguiu dez vitórias em uma sequência 11 duelos, garantiu vaga ao play-in o que antes parecia um sonho remoto. Westbrook assumiu o protagonismo junto a Bradley Beal, e terminou com uma média de impressionantes 22 pontos, 11 rebotes e 11 assistências por partida, se tornando até o jogador com mais triplo-duplos de toda NBA.

Além de Westbrook e Beal, o brasileiro Raul Neto teve em sua primeira temporada pelo Washington o melhor ano individual da carreira na NBA. Em 64 jogos, sendo 22 como titular, o brasileiro teve uma média de 8,7 pontos, 2,3 assistências, 2,4 rebotes além 1,1 roubos de bola, sendo um ótimo coadjuvante e muito importante na arrancada dos Wizards. No mês de abril, Raulzinho falou com exclusividade com o Esporte News Mundo e destacou o excelente momento vivido na liga.

— É um dos meus melhores momentos na liga, estou bem à vontade na equipe, feliz em estar conseguindo ajudar o time com o meu tempo de quadra – reforçando a boa fase.

+Em grande fase na NBA, Raulzinho comemora bom momento com Washington Wizards

(Photo by Ned Dishman/NBAE via Getty Images /Divulgação Via MPC-Rio)

Sobre a campanha, Raul comentou: “Tivemos um fim de temporada muito bom, jogando nosso melhor basquete, com confiança e entrosamento que temos, e com a sequência de vitórias que conseguimos”. Já projetando o confronto diante dos Celtics pelo play-in, o brasileiro falou: “O Boston é uma boa equipe, apesar da lesão do Brown, é um time experiente, que foi longe nos Playoffs no ano passado. Sabemos das dificuldades, mas agora é assistir aos vídeos, trabalhar, temos um dia apenas de preparação”.

É de se esperar um confronto bastante equilibrado, já que a diferença da campanha foi de apenas duas vitórias a mais e duas derrotas a menos para o Boston. Na temporada, as equipes se enfrentaram três vezes, com uma vitória dos Wizards e duas do time celta.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo