Vôlei

Seleções masculina e feminina estão definidas para disputa da Liga das Nações

Liga das Nações, Seleção Brasileira, CBV, Seleção masculina, Seleção feminina, Vôlei
Foto: Gaspar Nóbrega/Inovafoto/CBV

A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) informou, nesta segunda-feira (17), que as comissões técnicas masculina e feminina definiram os elencos que vão disputar a Liga das Nações (VNL). O torneio vai acontecer em Rimini, na Itália, e terá início pelo nipe feminino, no dia 25 de maio, seguido do masculino, em 28 de maio. As equipes serão mantidas em sistema de bolha, para a segurança de todos, devido à pandemia da COVID-19.

José Roberto Guimarães, técnico da seleção feminina, definiu 18 atletas para representarem o Brasil. No elenco estão as levantadoras Dani Lins, Macris e Roberta; as opostas Sheilla, Lorenne e Tandara, a oposta/ponteira Rosamaria; as centrais Carol Gattaz, Bia, Adenízia, Carol, Mayany; as ponteiras Ana Cristina, Gabi, Natália e Fernanda Garay, e as líberos Camila Brait e Nyeme.

+Seleção de vôlei sub-20 feminina será apresentada na próxima segunda-feira (17)

A equipe masculina foi determinada por Carlos Schwanke, técnico substituto de Renan Dal Zotto enquanto se recupera da COVID-19. O novo treinador escolheu 16 atletas para embarcarem para a Liga das Nações. São eles: os levantadores Bruninho e Fernando Cachopa; os opostos Wallace, Alan e Felipe Roque; os centrais Maurício Souza, Flávio, Isac e Matheus; os ponteiros Maurício Borges, Lucarelli, Leal, Douglas e Vaccari, e os líberos Thales e Maique.

O central Lucão fica no Brasil para o nascimento da filha e vai encontrar a equipe em Rimini, junto com o ponteiro João Rafael. Ambos entrarão na competição para a reta final, substituindo Matheus e Vaccari, respectivamente. Essa troca foi possível por conta da liberação da Federação Internacional de Voleibol (FIVB) para a realização de substituições de até seis atletas logo após a terceira rodada. A equipe feminina não pretende realizar nenhuma troca.

A viagem das atletas brasileiras rumo à Itália está prevista para 20 de maio. Já a Seleção masculina marcou três amistosos contra a Venezuela, que vão ocorrer de 21 a 23 de maio. Com isso, os jogadores vão embarcar para a Europa logo após o último jogo. Os atletas selecionados para a Liga das Nações permanecem treinando no Centro de Desenvolvimento do Voleibol (CDV), em Saquarema-RJ.

TABELA VNL (Primeiras rodadas)

FEMININO

25.05 – Brasil x Canadá – 16h

26.05 – Brasil x República Dominicana – 13h

27.05 – Brasil x Estados Unidos – 16h

MASCULINO

28.05 – Brasil x Argentina – 16h

29.05 – Brasil x Estados Unidos – 16h

30.05 – Brasil x Canadá – 13h

+CBV anuncia lista de convocados à Seleção masculina sub-19

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo