Mais Esportes

CBV anuncia lista de convocados à Seleção masculina sub-19

Seleção masculina sub-19
Foto: Ana Patrícia/Inovafoto/CBV

A Seleção masculina sub-19 foi anunciada pela Confederação Brasileira de Voleibol nesta terça-feira (11). O técnico Fabiano Ribeiro, mais conhecido como Magoo, listou os 12 primeiros nomes do elenco que irá se preparar para o Campeonato mundial da categoria, que ocorrerá no Irã entre 28 de agosto e 3 de setembro. Além destes, outros 25 atletas foram chamados para avaliação e deverão se apresentar no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema, no dia 17 de maio. Já os convocados deverão se apresentar no CDV no dia 23 do mesmo mês. Sobre a divisão, o técnico da Seleção masculina sub-19 explicou como pretende trabalhar.

-Estamos muito animados em retornar às atividades com a seleção e com os garotos. Estamos empolgados com o início do trabalho, não só pelo tempo de espera, mas pela geração que temos em mãos. Temos que ser cautelosos em nossas avaliações, pois temos muitos atletas de biotipo interessante para o nível internacional, mas precisamos levar em consideração o tempo que ficaram sem as atividades. Por isso dividimos em dois grupos. Temos 12 atletas já convocados, que já estavam em atividade nos últimos meses, e disputaram competições, como a Superliga e a Superliga B, por exemplo. Os demais são jovens que selecionamos a partir do mapeamento feito pela nossa comissão técnica, que já participaram de avaliações, ou foram indicados por uma rede de treinadores de todo o país – disse Magoo.

A lista se compõe por 12 convocados e 25 convidados que irão passar por um período de treinamentos e posteriormente reduzidos à 12 nomes. Do primeiro grupo, foram convocados os levantadores Pedro Henrique Souza e Ramon Halfeld; os centrais Thierry do Nascimento, Jadher Henrique da Conceição e João Vítor Cornelsen; os ponteiros Carlos Henrique de Castro, Arthur Buzcmiejvc, Bryan Boll Straglioto, Marcos Vinícius Malta e Maicon dos Santos França; os opostos Marcos José Gonçalves e Alam Bezerra.

+ CBV confirma adiamento do Campeonato Brasileiro Interclubes; eventos são suspensos

Na lista de convidados para a primeira fase de avaliação constam os levantadores Juan Pablo Gama, Anselmo Aganete, Danilo Negrão, Gustavo Cardozo, Lucas Machado e Matheus Balhis; os centrais Hector José da Silva, Witallo Oliveira, Guilherme Henrique da Silva, Luis Henrique Talledo, André de Quadros e Murilo Bruno da Silva; os ponteiros Lukas Bergmann, Guilherme Amorim, Pedro Macron, Pedro Henrique Batista, Lucas Oishi Nascimento e Gabriel Henrique Malheiros; os opostos Juan Fabio Griggi, Paulo Sérgio da Silva, Samuel Neufeld e Vinícius Lopes; e os líberos Bernardo Adam, Julio César Tronca e Erick Fabian.

+ Central Robson Gomes volta ao Brasil para reforçar o Montes Claros América Vôlei

A comissão técnica da seleção brasileira sub-19 masculina é formada pelo supervisor Alexandre Ferrante; o técnico Fabiano Ribeiro, o Magoo; o assistente técnico Luiz Carlos Rodrigues; o auxiliar técnico Evandro Elias Pontes; o analista de desempenho Marcelo Zenni Klein; o médico Marco Martins Lages; o médico fisiologista João Olyntho Machado Neto; o médico cardiologista José Alexandre Tuckamantel Carvalho; o fisioterapeuta Paulo Ricardo Celestino Leite; o preparador físico Guilherme Berriel; o psicólogo Antônio Luiz Serenini; e o nutrólogo Selênio Campos Filho.

+ Notícias do Vôlei

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo