Com a derrota para o Celta de Vigo no último domingo (16) em casa, o Barcelona deixou a disputa pelo título espanhol. Com apenas a conquista da Copa do Rey na temporada, o presidente eleito em março, Joan Laporta prometeu reformulação no elenco do clube.
—Disse que ao fim da temporada avaliaria a equipe, em função do desempenho e dos resultados. Ganhamos a Copa do Rei, o que nos deixa orgulhosos, mas fomos eliminados da Champions muito cedo e perdemos a Liga de maneira incompreensível. Falo de fim de ciclo e renovação porque é o que penso e acredito que precisa ser feito. A partir da semana que vem vamos tomar uma série de decisões, para voltar a ter uma equipe muito competitiva para ganhar a Champions e as Ligas que estão nos escapando – falou o dirigente com a imprensa espanhola.
Na lista de possíveis jogadores que podem deixar o clube constam os nomes de goleiro brasileiro Neto, os zagueiros Umtiti e Junior, o volante Matheus Fernandes, os meias Pjanic e Philippe Coutinho e o atacante Braithwaite. O treinador holandês Ronald Koeman também segue com o futuro indefinido na equipe do Barcelona.
+Suárez abre o jogo sobre troca do Barcelona pelo Atlético de Madrid
+Zidane não garante permanência no Real Madrid
Para saber mais sobre Futebol Internacional, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e no Youtube.