Campeonato Mineiro

Quais são nas boas notícias para o América-MG pós final e vice-campeonato?

Quais são nas boas notícias para o América-MG pós final e vice-campeonato?
Mourão Panda/ América

O sonhado título Mineiro não veio para o América-MG. Mas nem por isso deve-se encarar o resultado dessa final como terra arrasada. Existem algumas boas notícias que a torcida do Coelho pode se apegar para a continuidade da temporada, principalmente pensando em Série A e fases agudas da Copa do Brasil. O bom futebol de Alê, a volta de Ademir ao time titular e a consistência defensiva demonstrada nos jogos decisivos são alguns pontos destacáveis.

+Atuações ENM: Cavichioli tem atuação de gala, mas Rodolfo perde pênalti e América-MG não marca contra o Atlético-MG

RETORNO DE ADEMIR

O camisa 10 Ademir, jogador que foi considerado o principal do Coelho na última temporada, voltou a ser titular e fazer gol importante. O atleta marcou contra o Cruzeiro e figurou os 11 iniciais da partida de hoje contra o Atlético. Essa recuperação do atacante é muito importante para a continuidade da temporada, haja visto as dificuldades que os jogos de primeira divisão vão demandar.

+‘Todos na transmissão falaram que foi’, reclama Alê sobre não marcação de pênalti para o América-MG

Além disso, um talento como o do “fumacinha” é muito difícil de encontrar. Um time que luta contra o rebaixamento ou busca Sulamericana como o América, deve contar com jogadores nas características de Ademir.

BOM FUTEBOL DE ALÊ

Outra questão que é uma boa notícia para o torcedor americano é o retorno das boas atuações de Alê, camisa 11 do Coelho. O jogador de 30 anos é uma das peças mais importantes do esquema de Lisca, sendo um dos únicos atletas que as vezes passam jogos sem serem substituídos. No entanto, ele estava sendo muito questionado ao decorrer do Mineiro por atuações abaixo do seu nível. Nesses jogos eliminatórios, ele recuperou seu bom futebol.

E não foi só pelo gol contra o Cruzeiro, o jogador na primeira partida contra o Atlético fez grande jogo, participando das construções de jogada e controlando bem o meio-campo. Sua volta é um ótimo sinal para Lisca.

CONSITÊNCIA DEFENSIVA

Foram apenas três gols tomados nos quatro jogos contra Cruzeiro e Atlético. A defesa, que sempre foi um ponto alto do Alviverde, mostrou novamente as suas forças. Anderson fez duas grandes exibições contra a Raposa, e no jogo da volta contra o Galo teve a dura missão de marcar Hulk. Conseguiu desempenhar bem e foi um dos melhores em campo. Além disso, não dá para ficar sem citar o grande momento de Mathues Cavichioli, que pegou tudo nos quatro jogos decisivos, sendo por si só outra enorme notícia.

Para as brigas que o Deca ainda deve enfrentar esse ano, ter um sistema defensivo que funcione é um excelente ponto positivo. Principalmente nas competições de pontos corrido, onde o saldo de gols pode gerar muitos pontos no final do torneio.

Para saber tudo sobre América-MG siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo