O elenco do América-MG foi montado com uma clara orientação: experiência de Série A. Das onze contratações para essa temporada, apenas três não jogaram a elite do futebol nacional. Além disso, foram dezoito atletas do atual plantel que já entraram em campo.
+Onze contra Onze: América-MG x Athlético-PR, veja comparação entre titulares
O levantamento foi feito pelo jornal O Tempo, e mostra que os jogadores Eduardo, Felipe Azevedo são os mais experientes de Série A. Eduardo, com 168 jogos disputados e passagens por Ceará, Chapecoense, Bahia, Athletico e Criciúma, e o meia-atacante Felipe Azevedo, com 194 jogos por Ceará, Ponte Preta, Sport e Santos.
+América-MG se junta a rivais e declara apoio a Rogério Caboclo, presidente da CBF
Apenas Anderson e Alê ainda não participaram da elite, mesmo o primeiro atleta já integrando o elenco do Bahia, mas acabou não disputando partida oficial.
Reservas como Juninho Valoura e Leandro Carvalho adicionam muita experiência as opções de Lisca. Nas últimas duas temporadas, Valoura jogou 64 jogos de primeira divisão, quase o dobro de partidas do capitão Juninho por exemplo, que possui 34.
+Raio-X dos reforços: o desempenho das contratações do América-MG na temporada
Alguns atletas inclusive só jogaram a elite pelo próprio América. São os casos de Zé Ricardo, Juninho e Ademir. Rodolfo e Ramon também só atuaram por uma equipe, o Fortaleza e o Bahia respectivamente.
+Coelho na Série A: Veja quem são os 11 maiores artilheiros do América-MG no Brasileirão
Lisca definiu muito bem esse perfil de contratações para a temporada, e a diretoria respondeu. Basta ver qual será o resultado no final do Campeonato.
Para saber tudo sobre América-MG siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.