O Campeonato Brasileiro recomeça neste final de semana. O América-MG volta a disputar o torneio da elite do futebol nacional depois de três anos. A primeira partida do novo desafio do Coelho será contra o CAP em Curitiba. Nos dois últimos confrontos entre os times, o retrospecto indica uma vitória para cada.
A partida do primeiro turno foi disputada dia 3 de junho de 2018, no Independência. O Coelho levou a melhor com uma vitória convincente por 3 a 1. Já na volta, houve uma goleada do Furacão. Em grande atuação de Nikão e Raphael Veiga, os paranaenses venceram por 4 a 0. Relembre as partidas.
NO INDEPENDÊNCIA DEU COELHO!
E foi de virada! Ainda no primeiro tempo, aos 36 minutos, Thiago Carleto marcou em cobrança de falta na entrada da área. O gol veio de uma joga ensaiada do Furacão e contou com falha de Jori.
+Pré-Brasileirão: veja os números do América-MG em 2021
Porém, ainda na primeira etapa, Serginho, com a camisa 10, empatou a partida após bate e rebate na grande área. E ele quem virou o jogo no segundo tempo, aproveitando bom cruzamento de Rafael Moura.
Para dar segurança para o resultado apenas ele: Fumacinha! Ademir fechou o placar com boa finalização no canto esquerdo goleiro Felipe Alves.
Veja a ficha técnica do jogo:
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG 3X1 ATLÉTICO
Local: Estádio Independência, Belo Horizonte (MG).
Data: Domingo, 3 de junho de 2018.
Horário: 16h.
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF).
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Ciro Chaban Junqueira (DF).
Gols: Thiago Carleto, aos 38′1ºT (0-1)/ Serginho, aos 39′1ºT (1-1)/ Serginho, 30′2ºT (2-1)/ Ademir, aos 44′2ºT
Cartões amarelos: Matheus Ferraz (AME); Lucho González e Guilherme (CAP).
América-MG: Jori; Norberto, Matheus Ferraz, Messias e Carlinhos (Giovanni); Christian, Juninho, Serginho e Gerson Magrão (Ademir, 25`2ºT); Aylon e Judivan (Aderlan, 38`2ºT). Técnico: Enderson Moreira.
Atlético: Felipe Alves; Zé Ivaldo, Thiago Heleno e Wanderson (Raphael Veiga, 36`2ºT); Matheus Rossetto (Bergson, 42`2ºT), Camacho, Lucho González e Thiago Carleto (Renan Lodi, 23`2ºT); Nikão, Guilherme e Pablo. Técnico: Fernando Diniz.
+Oito jogadores do elenco do América-MG já defenderam o Athletico-PR; veja
NO PARANÁ, PASSEIO DO FURACÃO
O Athlético conseguiu não só devolver o resultado, como ainda aplicou uma sonora goleada no América. O primeiro gol saiu de jogada de Carleto pela esquerda, cruzando na medida para Cirino abrir o marcador antes do primeiro minuto ser completado.
O segundo gol foi de Raphael Veiga, chutando no cantinho de João Ricardo, aos 40 do primeiro tempo.
O terceiro tento foi de Nikão, em lançamento, ele jogou a bola embaixo do arqueiro alviverde. Pablo, hoje no São Paulo, fechou o marcador após cruzamento da esquerda.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR 4 X 0 AMÉRICA-MG
ATLÉTICO-PR – Santos; Diego Ferreira, Paulo André, Thiago Heleno e Renan Lodi (Márcio Azevedo); Lucho González (Camacho), Bruno Guimarães e Raphael Veiga; Nikão, Marcelo Cirino (Marcinho) e Pablo. Técnico: Tiago Nunes.
AMÉRICA-MG – João Ricardo; Juninho, Messias, Matheus Ferraz e Carlinhos; Leandro Donizete, Zé Ricardo, Wesley (Marquinhos) e Gerson Magrão (David); Luan (Robinho) e Ruy. Técnico: Adilson Batista.
GOLS – Marcelo Cirino, ao um e Raphael Veiga, aos 44 minutos do primeiro tempo. Nikão aos 10 e Pablo aos 29 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO – Raphael Claus (SP).
CARTÕES AMARELOS – Paulo André, Raphael Veiga e Pablo (Atlético-PR); Leandro Donizete, Zé Ricardo e Wesley (América-MG).
As duas equipes agora voltam a se enfrentar, agora em realidades diferentes. O Athlético foi campeão da Copa Sul-Americana e da Copa do Brasil nestes dois anos, e o América sofreu um processo de profissionalização muito grande.
Para saber tudo sobre América-MG siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.