Fortaleza

Fortaleza tem interesse no atacante argentino Pablo Magnín, segundo jornalista argentino

foto: divulgação/Tigre

Com a chegada de Juan Pablo Vojvoda ao comando, o Fortaleza tende a explorar ainda mais o mercado sul-americano em busca de bons talentos. Nesta terça-feira (1º), o clube parece ter começado a observar possíveis novos nomes em outros países. Segundo o jornalista argentino Luciano García, do portal “Solo Ascenso“, o tricolor estaria interessado no experiente centroavante Pablo Magnín, de 31 anos, do Tigre-ARG, que ocupa a terceira colocação na segunda divisão da Argentina.

Ainda segundo o jornalista, já existem conversas entre os clubes para a negociação. Ele possui uma cláusula de 200 mil dólares (um pouco mais de R$ 1 milhão) e o Tigre só deixaria o atleta sair pagando esta quantia. Ele é, atualmente, o artilheiro de forma isolada da segunda divisão, com 10 gols e oito partidas disputadas, sendo a grande razão do bom início de torneio da sua equipe.

Antes mesmo da chegada de Vojvoda, o Fortaleza já tenta buscar alguns atletas fora do país, principalmente desde 2017, quando o clube, ainda na Série C, buscou o uruguaio Gastón Filgueira. No ano seguinte, já com Rogério Ceni na Série B, a equipe teve uma tentativa frustrada com o meia-atacante argentino German Pacheco.

Em 2019, foi a vez de, na elite, trazer o colombiano Juan Quintero e o argentino Mariano Vázquez, este que deve deixar o clube em breve ao fim do contrato. Além deles, o argentino Franco Fragapane também chegou, durante a temporada 2020, mas saiu meses depois após jogar bem pouco.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo