Red Bull Bragantino

Scuro comenta contratações do Red Bull Bragantino e situação de Hurtado: ‘Nossas decisões não podem ser baseadas em um só jogo’

scuro
Foto: Reprodução/ Red Bull Bragantino

Em entrevista coletiva após a vitória sobre o Fluminense pela Copa do Brasil, o CEO do Red Bull Bragantino, Thiago Scuro respondeu a perguntas sobre as contratações do Massa Bruta.

Scuro confirmou a negociação do Massa Bruta pelo jogador Bruno Praxedes, anunciada ainda durante a partida contra o Fluminense. Promessa do Internacional, jogador de 19 anos pode se tornar a contratação mais cara da história do Red Bull Bragantino. Thiago destacou as contratações de Praxedes e Pedrinho como possíveis substitutos para o meia Claudinho.

– Com relação ao Praxedes, nós estamos bem avançados nas tratativas. A gente conseguiu chegar em termos confortáveis para todas as partes. O Praxedes é um jogador com muito potencial, muito jovem e já se estabeleceu num alto nível – disse – A partir do momento que a gente fala que o Bruno está vem encaminhado, já é o primeiro passo nessa direção. O movimento de contratação de Pedrinho já foi um movimento pensando em desenvolver um atleta dois anos mais jovem que o Claudinho, que tem recursos técnicos e está crescendo dentro dessa função também.

Questionado sobre a renovação do contrato com o atacante Jan Hurtado, Scuro declarou que é preciso ter cautela. Jogador venezuelano pertence ao Boca Juniors-ARG e tem vínculo de empréstimo com o Massa Bruta até 30 de junho deste ano. Hurtado foi o autor dos dois gols da vitória de 2×1 do RB Bragantino sobre o Fluminense na última quarta-feira.

– Nossas decisões não podem ser baseadas em um só jogo. Seria um julgamento míope. A gente procura olhar para o processo. É um empréstimo com opção de compra feito há um ano. Essas são operações internacionais são estipuladas em moeda estrangeira. Existe um impacto muito grande do câmbio. Estamos há algum tempo tratando disso e espero que a gente consiga atingir nosso objetivo. O Hurtado evoluiu muito nesse período conosco e o jogo de hoje confirma essa expectativa de evolução do trabalho dele. É mais um indicativo de que o nosso trabalho melhora o jogador – completou.

O dirigente analisou a situação de Paulinho. Atleta brasileiro tem contrato com o Guangzhou até o fim de 2022. No entanto, fronteiras fechadas para brasileiros impedem o retorno do volante para a China. Ex-Massa Bruta, Paulinho faz preparação física junto ao Red Bull Bragantino desde março deste ano.

+Barbieri fala sobre eliminação na Copa do Brasil e comenta jogo no Maracanã: ‘jogo ruim no Rio de Janeiro foi um caso isolado’

– Paulinho está no dia a dia conosco. Ele tem uma relação especial com o clube, nós temos uma relação pessoal que faz diferença nesse momento. A possível rescisão dele com o Guangzhou é um assunto pessoal dele, não me sinto confortável em tratar deste tema. Nós vamos fazer todos os movimentos possíveis para que ele possa estar conosco – afirmou.

O CEO do Red Bull Bragantino lembrou que a janela de contratações no Brasil reabre apenas no dia 1º de agosto e reforçou a concorrência com grandes times do futebol mundial por Paulinho. Ex-Barcelona e Corinthians, Paulinho atuou pelo Red Bull Bragantino entre 2009 e 2010.

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo